Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

O Câncer Não Espera: Ajude a TUCCA a passar pela Pandemia

ID da vaquinha: 1099546
O Câncer Não Espera: Ajude a TUCCA a passar pela Pandemia
TUCCA Associação Para Crianças e Adolescentes com Câncer
São Paulo / SP
2%
Arrecadado
R$ 7.505,00
de
Meta
R$ 450.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, situado em Itaquera, mantém o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo. 

Como a única instituição para o SUS na região, os pacientes dependem que o serviço siga atuante, independentemente da atual situação que o País enfrenta com a propagação da Covid-19.

“O câncer é uma doença grave e não deixou de ser por causa da COVID-19, muito pelo contrário, ainda estamos em uma situação pior, pois precisamos continuar garantindo o tratamento aos nossos pacientes em uma situação de calamidade pública”, afirma o Dr. Sidnei Epelman, diretor do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina e fundador e presidente da TUCCA.

 

O Objetivo da Campanha

Com o valor arrecadado, é possível oferecer tratamento com medicação  de alto custo, não fornecidas pelo SUS, para pacientes com Leucemia Linfóide Aguda (LLA), o câncer mais comum entre 0 e 18 anos.

O Blinatumomab é um medicamento inovador para o tratamento de crianças e adolescentes com diagnóstico de leucemia linfoide aguda (LLA), que não responderam a outros tratamentos ou que tenham tido recidiva (voltaram a ter a doença).

O novo medicamento tem proporcionado não somente a remissão completa da doença nos pacientes tratados, como também a possibilidade de realização de transplante de células tronco, aumentando significativamente as chances de cura, que podem chegar a 100%.

Temos certeza de que com a sua ajuda poderemos curar cada vez mais crianças e adolescentes com leucemia.

Juntos podemos mudar o futuro dessas e de muitas outras crianças e adolescentes:

 

História da TUCCA

A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, foi fundada em 1988 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer com não têm condições de pagar por um tratamento adequado. 

Em 2001, a ONG firmou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, situado em Itaquera, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo, região com mais de cinco milhões de habitantes. A organização atende também as cidades vizinhas, além de manter parcerias com ambulatórios e hospitais de todo o Brasil, contribuindo com pesquisas, diagnóstico e acompanhamento de pacientes. São mais de 450 pacientes atendidos anualmente.  

Neste tempo, já beneficiou diretamente mais de 4000 famílias e segue atuante para propiciar reais chances de cura, com cuidado integral e tratamento multidisciplinar de excelência.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020