CAPTAÇÃO DE RECURSOS:
Para que o projeto seja desenvolvido, há necessidade de captação de recursos tanto humanos, quanto financeiros. Nossa proposta é buscar recursos humanos por meio de serviços voluntários não remunerados.
Quanto aos recursos financeiros, pretendemos utilizar diversos meios de comunicação, bem como diferentes formas de contato com pessoas e empresas que possam participar como doadores, parceiros ou patrocinadores, colaborando com cotas financeiras para manutenção da sede e suas atividades diárias.
Também, dentre os inscritos no GEMC, haverá a contribuição mensal no valor de R$ 25,00 para os pacientes e R$ 35,00 para familiares e cuidadores. Mediante este pagamento terão acesso a todos as terapias complementares oferecidas, bem como parcerias firmadas.
Esses valores serão destinados a custear projetos específicos no decorrer do ano, como por exemplo, festas de aniversário de pacientes, festa junina, dia da conscientização da E.M., etc.
RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O PLANO DE AÇÃO:
Para o desenvolvimento do plano em questão, serão necessários, além dos profissionais mencionados anteriormente, melhora nas instalações da ONG, aquisição de mobiliário adequado às atividades, bem como materiais de consumo e suporte e a montagem de uma biblioteca. Também faz parte fundamental da estrutura do plano de ação a manutenção e preservação da sede atual.