Vaquinha / Outros / Dinheiro

Nossa Escola: o melhor lugar do mundo

ID da vaquinha: 225750
Nossa Escola: o melhor lugar do mundo
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
2%
Arrecadado
R$ 300,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
5
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Nossa Escola foi fundada em 1973, a partir de um reassentamento do INCRA. Na época, haviam três escolas, a nossa era chamada de Anexo B, que foi construída de madeiras extraídas da própria localidade, a Fazenda Itaíba. O espaço foi melhorado no decorrer dos anos.

Nosso professor é inspirador e se preocupa com a singularidade de cada aluno, dando sentido ao nosso mundo. Já fazem 36 anos que ele se dedica a educação.

Ele sempre conta que: “estudou nessa escola, na época era muito difícil, as famílias tinham muita dificuldade, desde transporte escolar até outras coisas. Tinham que trabalhar e estudar junto. Foi a dificuldade que o levou a buscar a profissão como professor. Quando a professora daquela época foi embora para Goiás, ele se inscreveu para ser o professor da escola. Não tinha ideia nem de como se preparava uma aula. Aos poucos foi indo, depois se especializou."

Na fala do professor, ele nos conta: “Já tive propostas boas para sair, escolas particulares, universidades... mas não sei se teria essa capacidade, porque gosto mesmo é de colocar a mão na massa. Sou uma pessoa do campo e gosto de trabalhar na terra. E trabalhamos na terra com as crianças, plantamos, é lá no mato que vamos pegar uma folha de árvore para estudar.”

Nossa escola é diferente porque a comunidade entra na escola e participa de todas as ações realizadas (reuniões, festas, passeios...). Nos sentimos acolhidos, valorizados como pessoas e nos completamos assim como em uma família.

Queremos construir esse espaço diferente e divertido para contribuir com a nossa aprendizagem. Precisamos da sua parceria para adquirir alguns equipamentos tecnológicos (lousa digital, tablets, caixa de som...), livros e jogos pedagógicos.

Venha fazer parte desta história.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021