Leilão do Vakinha: Doe e concorra a uma obra exclusiva do Celopax. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Nico - Um gato especial

ID: 304121
Nico - Um gato especial
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Selos recebidos
Vakinha Premiada
Vaquinha criada em: 10/05/2018

Oi Gente, tudo bem?

Tem muito tempo que eu venho pensado em me apresentar. Sempre que eu pensava em vir, minhas patas começavam a tremer e até meu bigode ficava vermelho. Achei que vocês poderiam julgar mal quem eu sou e, minhas intenções.

Falei pro pessoal quando eles sugeriram eu vir me apresentar que os humanos pensariam: - Ihhhh lá vem o gato especial pedir dinheiro. Mais um querendo viver as nossas custas.

O pessoal do Focinho me convenceu do contrário, eles me falaram que a ajuda vem de bons corações e não de julgamentos. Que os humanos tendem a entender o lado dos animais nessa busca pela vida. Que com certeza a minha dor compartilhada seria muito menos pesada de carregar. Acreditei nisso e cheguei aqui, de peito aberto, patas meio trêmulas mas, cheio de coragem no fuço.

Prazer gente, eu sou o Nico e, sou um gatinho paraplégico. #lávaionicoarrastandoobumbum

Eu vim parar com o pessoal do Focinho ainda muito novo. Logo de cara eles viram que tinha algo um pouco diferente comigo. Conforme eu fui crescendo a minha dificuldade foi se tornando mais evidente e, aí eu comecei a visitar os especialistas. #lávaionicoembuscadavida #lávaionicoconquistarosmédicos

Minha primeira tarefa foi consultar uma fisioterapeuta. Fizemos algumas sessões juntos e, ela me acompanhou durante um período, porém, vendo que não estava surtindo o efeito esperado, eu fui encaminhado para o ortopedista. #lávaionicoprafaca

O Orto recomendou uma cirurgia para ver se a eu conseguiria voltar a andar. Mesmo um pouco desacreditado, afinal as chances de isso acontecer eram baixas, o pessoal bateu no peito e custeou minha cirurgia. #lávaiofocinhoproserasa

Infelizmente ela não teve o efeito esperado e eu continuei arrastando meu belo bumbum por aí.

Hoje estou em período de adaptação e, tenho tentado levar minha vida com alegria e leveza. Claro, eu tenho dias não muito bons, afinal, qual é o gato que gosta de tomar banho todo dia. Qual é o gato que fica feliz sem poder subir no sofá, ou na árvore, né?

Eu sei que vocês estão se perguntando por que eu tomo banho todo dia. Então, como eu não consigo me movimentar plenamente, eu acabo fazendo xixi e passando com meu belo bumbum por cima.

Gente, eu morro de vergonha de contar isso para vocês, não pensem que é fácil, mas, o pessoal do Focinho me disse que a gente precisa aceitar as limitações da vida e as intempéries que vem com elas. Desde que ouvi isso, tenho tentado lidar com isso com mais tranquilidade.

Eu sei do trabalho que dou hoje em dia e, sinceramente fico super chateado com isso.

Tem dias que eu oro para o papai do céu me ajudar. Oro com fé, com esperança e com toda a dor que meu coração carrega. Oro com os olhos repletos de lágrimas e, as vezes até com a revolta que toma conta em dias difíceis. Não sou perfeito, não consigo ser sempre sereno, mas tenho certeza que Deus me entende e me conforta mesmo nos meus dias mais negros. #desabafomaissincero

Sabe pessoal, esses dias eu estava olhando uma série na Netflix e escutei uma frase que me marcou demais e, foi ela que serviu de inspiração para eu vir aqui me abrir com vocês. “Na vida, não há limões que sejam tão amargos que não se possa fazer com eles algo que se assemelhe a uma limonada”. Acho que o segredo da vida é justamente essa, aprender a aceitar quem somos e, nos momentos em que tudo parecer desmoronar, aprender a estender a pata em busca de uma mão amiga.

Eu sei que estou me alongando muito, mas a minha introdução precisava ser assim, rasgada e de peito aberto, franca e honesta. Eu não conseguiria apenas me derramar pela metade. Eu precisava vir inteiro, com todos os meus problemas e alegrias. Eu precisava me apresentar de uma vez, terminar com a parte difícil, para depois irmos nos conhecendo melhor.

O pessoal montou essa campanha para arrecadar fundos para fugir do serasa. Falaram que o serasa é melhor amigo do bicho papão. Morro de medo.

Vem comigo nessa? Vem conhecer melhor meu mundo? Vem fazer a diferença nele?

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.