Vaquinha / Outros / Dinheiro

Natalia Amano no Mundial de Natação Estudantil - Budapeste 2017

ID da vaquinha: 132342
Natalia Amano no Mundial de Natação Estudantil - Budapeste 2017
URL copiada!
64%
Arrecadado
R$ 1.890,00
de
Meta
R$ 2.950,00
Apoiadores
12
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Precoce e talentosa, Natália começou na natação aos 6 anos, em Guarulhos. “Eu comecei a nadar muito pequenininha e daí passei a amar esse esporte. Quando fui crescendo e melhorando meu rendimento, meu técnico da Academia entrou em contato com o Corinthians, onde pude participar de grandes competições”, completa.

"Com a determinação da Natália, com certeza ela se tornará uma referência para muitos outros jovens persistam em seus sonhos”, declara o secretário-adjunto de Esporte de Guarulhos, Iltonjorge de Assis Roque.

Campeã Paulista nos 100 metros costas pelo sexto ano consecutivo. 200 metros costas no Campeonato Brasileiro. No Multinations Youth – Limassol, em Chipre, foram 100m costas. 

Para lidar positivamente com as competições, a atleta realiza um acompanhamento psicológico semanal, que inclui sessões de visualização positiva.“Eu fico muito nervosa pra competir, mas o trabalho que estou fazendo com a minha psicóloga me acalmou bastante. Todas as vezes que tenho uma competição, realizamos sessões de visualizações. Imagino como eu quero nadar e assim eu não fico tão nervosa. Ela me explicou que para o cérebro não existe diferença entre o que a pessoa vivencia na realidade e o que imagina, portanto, se exercitarmos as metas, quando chegar a hora, tudo fluirá”.

“Contagem regressiva, o mergulho, precisão, velocidade, vitória. Quando eu entro na piscina eu só penso em fazer tudo certo”, destaca Natália, que treina intenso e sonha grande.

Esse é o desafio da atleta que já se imagina competindo com grandes atletas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste.

“Eu acho que vai ser uma experiência muito diferente para mim, afinal, é um mundial. E vou tentar aproveitar bastante, principalmente para fazer muitas amizades também. Nada é fácil, às vezes a caminhada é difícil, mas não existe impossível. O impossível é para as pessoas que não quiseram nem tentar. Temos que ter foco para continuar e tenho muita vontade de ser uma inspiração para outras pessoas”.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021