Vaquinha / Outros / Dinheiro

NATAL DAS CRIANÇAS RUA 10

ID da vaquinha: 101686
NATAL DAS CRIANÇAS RUA 10
URL copiada!
18%
Arrecadado
R$ 910,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
7
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A festa de Natal da Rua 10 é uma festa idealizada e organizada pela comunidade do bairro Jardim Imperador para confraternizar o Natal em vizinhança.

 O bairro Jardim Imperador, localizado na Zona Leste de São Paulo, não recebe muita atenção da prefeitura. A falta de pontos de cultura gratuitos perto do bairro, distancia cada vez mais as crianças de uma possível formação artística e/ou esportiva e, consequentemente, as aproxima das drogas e da marginalidade. No intuito de minimizar essa condição, moradores do bairro se reúnem todos os anos (com exceção de alguns anos em que não houve verba) desde 1999, e organizam uma festa de Natal para confraternizar o Natal em vizinhança.

A alegria toma conta da rua 10 (rua onde geralmente é estruturada a festa), e principalmente as crianças são as mais afetadas. São montadas barracas de comidas diversas como cachorro-quente, algodão doce, pipoca, sorvete, doces, refrigerante, tudo distribuído gratuitamente. São alugados brinquedos para as crianças, entre eles pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas,campo inflável para futebol de sabão etc. Um palco com estrutura de luz e som, também alugado,é montado no fim da rua e recebe atrações artísticas durante toda a festa, por exemplo teatro para crianças e bandas. Todos os artistas convidados atuam como colaboradores do projeto. Também uma surpresa acontece todo ano: a chegada do Papai Noel. Este é, de fato, o momento maisesperado pelas crianças. Um dos moradores do bairro se veste de Papai Noel e em certo instante da festa chega trazendo um saco de brinquedos para distribuir. Os moradores do bairro se certificam de que haja brinquedo suficiente para todas as crianças. Os brinquedos são comprados com parte da verba arrecadada.

Toda a estrutura da festa - brinquedos alugados, palco, brinquedos do Papai Noel e comidas - é elaborada a partir de verba arrecadada com moradores do próprio bairro. Neste ano de 2016, nossa intenção é organizar a festa com uma estrutura financeira melhor, para que toda a montagem seja feita com mais tranquilidade e para que não perdure dívidas ao final da festa. Para isso, pedimos a colaboração de todos os comerciantes da região, para que nos ajudem com o que puderem para que a festa deste ano seja mais bonita e mais emocionante que a dos anos passados, e assim em diante. Qualquer colaboração é válida e todo bairro sairá beneficiado.

 A festa de Natal da Rua 10 é um momento de confraternização e, por isso, é também um ato politico frente à crise que estamos vivendo no país. Afetar e ser afetado com alegria é uma dasmaneiras de revolucionar. Passar este ensinamento a nossas crianças é fundamental. Façamos com que os momentos de alegria se perdurem e que sejam muitos.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021