Missão Feira de Saúde do Onha: Um olhar integral para a saúde

ID da vaquinha: 94938
Missão Feira de Saúde do Onha: Um olhar integral para a saúde
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Nós, do Grupo de Pesquisa em Parasitologia Humana (GEPAH) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em conjunto com alguns colaboradores estaremos realizando no dia 20/11/2016 uma feira de saúde em na região do Onha (Zona rural de Santo Antônio de Jesus). Apesar de todos os problemas socioeconômicos e de saúde que a comunidade do Onha sofreu/sofre, o grupo sempre foi recebido com muito carinho e cordialidade pelos moradores da região. O pouco que fizemos e fazemos por eles (principalmente análises parasitológicas e atividades educativas na escola) não se compara ao tesouro imaterial que nos deram: o de enxergar a grandiosidade na simplicidade. Nos ensinaram que valores humanos podem e devem ser conservados mesmo nas mais difíceis situações e principalmente que o “obrigado” existe nas mais diversas formas, desde como sacos de laranja/tangerina, sorrisos singelos ou até mesmo através do silêncio. Após esse breve relato, gostaríamos de pedir a colaboração de vocês no custeio de parte dessa outra maneira que encontramos de ajudar essa galera do bem, abaixo estão alguns dos materiais que serão comprados com o valor arrecadado:

1- Kits para higiene pessoal das para as crianças (sabonete, pasta de dente, escova, etc)

2- Café da manhã para os moradores (principalmente frutas, sucos, bolos e pães)

3- Infraestrutura (Toldos)

4- Transporte

5- Material gráfico

Brindes para algumas brincadeiras que faremos com eles

 

Qualquer ajuda será bem vinda e nós postaremos a relação de tudo o que foi gasto com o dinheiro arrecadado! Inclusive as fotos do evento! Desde já agradecemos a colaboração de vocês.

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021