Missão carrapatinho

ID da vaquinha: 42009
Missão carrapatinho
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 400,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Missão Carrapatinho!

Encontrei o cão Carrapatinho em maio de 2013, ele era mais um dos cães abandonados na Universidade Federal rural do Rio de Janeiro. Carrapatinho era um filhote de cerca de 6 meses e estava infestado de carrapatos, as pessoas ficavam enojadas com tal situação, maltratando ainda mais o pobre animal. Eu mais dois amigos Frederico e Tiaraju nos juntamos em uma tarde e tiramos mais de 300 carrapatos, assim surgi-o apelidado de Carrapatinho. Como tinha um convívio bom no ambiente de Rural e não estava doente aparentemente, deixei ele na universidade, pois eu estava cuidando de outros casos piores como do Cofap (Ver foto). Três meses se passaram e encontrei carrapatinho de novo muito magro e abatido, pensei nele por dias, pensei que eu tinha q ajuda-lo, estava muito nítido a doença. Então ele me deu a uma chance, encontrei ele na porta do alojamento do M5, na UFRRJ, meio desmaiado, não tinha forças nem pra andar, então levei a veterinária da rural que me atenderam muito bem, fizeram os exames, e disseram:” Se ele morrer não se sinta culpada, ele está muito mal!” Na mesma semana diagnosticado com a doença do carrapato. Em casa iniciei o tratamento, e dia após dia ele melhorou e se tornou um cão sadio. (Ver fotos) Ele foi para 3 feras de adoção, junto com outros cães que eu estava cuidando também. Mas nunca era adotado! Até que um amigo mais próximo se interessou por ser tutor dele. Como eu me mudei para uma casa muito pequena, achei melhor que ficasse com ele, na promessa que os pais dele logo viria busca-lo. E nesse tempo já estava me relacionando com o carrapatinho a 1 ano des do nosso primeiro encontro. Nas mãos desse novo tutor, ele foi atropelado pelo trem e eu mesma prestei os primeiros socorros, por que estava passando na mesma rua por conhesidencia. O trem não foi o suficiente para ele, ficou com a pata esquerda totalmente debilitada. Junto com o novo tutor do carrapatinho fizemos os exames, mais amigos ajudaram na compra de medicação e na disposição de tempo e espaço para ele. Muito grata as meninas do alojamento feminino Complexo que disponibilizaram parte do quarto no alojamento, no momento que ele precisava fazer os exames. Então ele passou a ter uma melhora muito significativa. A veterinária que estava fazendo as seções de acupuntura decidiu ficar com ele. Achei de excelente qualidade a nova tutora, e segui o meu caminho. Me mudei da UFRRJ em janeiro de 2015, crente que a saga carrapatinho tinha terminado. Mas não! Em setembro de 2015 recebi uma mensagem de uma querida amiga me comunicando que o carrapatinho estava de novo abandonado na rural!

Tentei contato com a tutora responsável que não me respondeu!

Apesar de lidar a anos com bichos maltratados, que recolho da rua cuido e doou. O caso do Carrapatinho mexeu muito comigo, ele também me ajudou muito, estive depressiva em alguns meses que ele estava do meu lado e ele quem me animava ele e os meus dois gatos, Pastinha e Darwim.

Enfim após esse informação mais recente do Carrapatinho, decidi ser a tutora oficial desse animal. Cansei de ver ele tão maltratado pelo mundo! Mas para realizar tamanho sonho fiz e refiz as contas e será muito caro o transporte dele até aqui! Matinho litoral do paraná onde resido hoje.

Tenho plena condição financeira de manter ele ao meu lado, mas sairá muito caro as passagens e todo o tramites burocráticos que é viajar com um animal no brasil.

Tenho dinheiro da minha passagem de ida e volta e consigo arrumar algumas coisas de veterinário, mas vou ter gastos como comida e passagens caixinha de transporte dos quais não tenho condição de bancar por isso estou aqui pedindo a ajuda de vc´s encarecidamente

Planejei a viagem para o mês que vem, mês 03. A minha renda vem toda das bolsas da universidade UFPR da qual sou estudante de Artes, 675 reais, para aluguel, contas e bixos e sobrevivência . Sou artesã, então as vezes entra alguma renda a mais, mas nunca muito.

Lista de gastos:

50 reais – Tenho que enviar agora para uma amiga que vai poder ficar com ele, até a minha chegada, esse dinheiro sera usado na alimentação dele + remédio de carrapato já que nesse momento ele está abandonado no campos da RURAL

129 reais + 15reais - Passagem de ida avião na promoção que encontrei .

(enfim estarei com ele)

50 reais - Veterinário para documentação para viagem (acredito que consiga gratuidade, por ele ser um animal abandonado no capôs da universidade)

150 reais caixinha de transporte de cão de porte médio, essa talvez eu consiga com uma amiga, mas como é só talvez , estou me prevenindo, incluindo na conta.

170 minha passagem de volta do rio para Curitiba

170 a passagem do carrapatinho até Curitiba

33 a passagem de Curitiba para o litoral do Paraná

33 reais a passagem do carrapatinho para o litoral do Paraná

Tudo isso dá um total de 874 reais!! Teria que esperar pelo menos 3 meses para resolver isso! Mas conto com a ajuda de vc´s para realizar esse sonho. Com o quanto vc´s puderem e quiserem ajudar. O que eu mais preciso são as passagens dele de volta. O resto tento me virar, mas se alguém puder dar mais uma ajuda. Serei muito grata pq será um mês de muito perrengue! E eu realmente não quero mais pegar carona, está muito perigoso andar pelo brasil sozinha de carona como já fiz!  

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.