Cover 20190103 182415
Thumb img 20190130 212534 726

Vakinha de
simao.justen1984@gmail.com
Curitiba/PR

Minha Tese

ID da vaquinha: 468681

Copiar url:

Objetivo
R$ 15.000,00
Arrecadado
R$ 1.005,00
$ contribua

Olá tod@s! Me chamo Simão e estou iniciando minha pesquisa de doutorado - coleta de dados para a tese - em Administração na Universidade Federal do Paraná (PPGADM/UFPR). Estou pesquisando "Comunidades empreendedoras da Amazônia Brasileira", tendo meu projeto ja qualificado e com perspectiva de iniciar minha pesquisa de campo nos próximos dias/meses.

Criada em
08/02/2019
Encerra em
20/03/2019

Como contextualizado na descrição, minha pesquisa envolve coleta de dados em campo, ou seja, nas comunidades da Amazônia. Para tal, primeiramente, e necessário identificar essas comunidades, fazendo contato e indo até elas, o que demanda um grande esforço e um certo empenho financeiro.

Todavia, estou mudando de cidade, saindo de Curitiba e voltando para o Mato Grosso - sim, sou matogrossense com muito orgulho - o que gera custos que absorvem todas as  economias juntadas por um tempo. Estou assumindo o concurso para Docente na Universidade Federal de Mato Grosso, depois de muito suor e até lágrimas.

Durante os dois últimos anos do doutorado eu era bolsista da CAPES, com um valor para me sustentar em Curitiba e para criar um possível fundo para essa fase de pesquisa. Com a mudança de cidade, tudo muda, inclusive as finanças para este período inicial.

Assim, estou buscando colaborações que possam ajudar a superar essa fase sem comprometer meus estudos, pois vou desenvolver minha pesquisa esse ano para defender meu doutorado no próximo. Vou conciliar com o trabalho aqui. Mato Grosso, além de estar com parte de seu território no bioma amazônico, é, também, de de melhor possibilidade de acesso para os outros Estados que formam a Amazônia brasileira.

Desde sua concepção, meu trabalho não se preocupou somente em contemplar os aspectos acadêmicos - justificando ser uma tese - mas também se preocupou, e se preocupa grandemente em gerar impacto social. Muitas comunidades da Amazônia tem suas potencialidades - ambientais, sociais e econômicas - e suas dificuldades negligenciadas, gerando problemas como a exclusão social, pouco acesso a renda e aos meios de produção, conflitos ambientais - sim, a região amazônica vive uma constante ameaça por interesses alheios, como invasões de terras, desmatamento, dentre outros. A voz do povo amazônida precisa ser ouvida, bem como suas potencialidades e dificuldades precisam ser conhecidas.

Diante disso, além do auxilio na estruturação das comunidades, com a possibilidade de troca de informações e experiências entre si, os resultados dessa pesquisa podem e devem gerar subsídios para agendas de governo, com o desenvolvimento de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira.

Posso contar com o seu apoio?

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (15)

  • Vanderlei Nunes
    em 18 de Fevereiro de 2019

  • ROSE EMILY PIPPUS ROSSO
    em 14 de Fevereiro de 2019

  • Nilmara Sombra oliveira
    em 09 de Fevereiro de 2019

  • Francisleo dolens
    em 09 de Fevereiro de 2019

  • Leticia Nunes Nascimento Martins
    em 09 de Fevereiro de 2019

  • Ana Maria de Lima
    em 09 de Fevereiro de 2019

  • Luana Amaro Lopes
    em 09 de Fevereiro de 2019

  • Maria das Dores Amaro Lima
    em 09 de Fevereiro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.