
Meu nome é Sarah, de onze para doze anos tive uma lesão medular.
Minha historia é diferente de algumas historias de pessoas com lesão medular até agosto de 2012 eu tinha os movimentos normais, dançava, fazia aula de natação, ia para a escola igual a todos da minha idade, no dia dos pais de 2012 acordei sem os movimentos do pescoço para baixo, fiquei tetraplégica, não mexia nada :( .
Fui levada ao hospital onde permaneci na UTI com suspeita de uma síndrome chamada Síndrome de Guillain-Barré, essa síndrome foi descartada, foi cogitada então ser um tumor cerebral.
Fiquei em tratamento por 32 dias até descartarem o tumor cerebral. Fiquei meses internada para investigar o que causou minha paralisia. Depois de alguns meses fecharam o quadro de infarto medular extenso grave. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Infarto_medular).
Em 2017 fui diagnosticada com Neuromielite óptica. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Neuromielite_%C3%B3ptica)
Meu prognostico é baseado na evolucao da minha doença e nesse momento preciso de adaptações para realizar minhas atividades diárias.
Apesar da minha doença não deixei de frequentar a escola. Hoje estou concluindo meu ultimo (dez/2022) periodo da faculdade de Jornalismo.
Dentro do processo de reabilitação tem uma auxiliar de enfermagem que me acompanha, pois tenho que fazer procedimentos médicos essenciais para manutenção da minha vida.
Minha bexiga e intestino nao funcionam de forma habitual, ja passei por cirurgias para correção do problema nesses órgãos decorrente da lesão medular, mas esses problemas não me impedem de voltar a andar, o que já vem acontecendo.
Hoje tenho uma cadeira de rodas motorizada, mas é uma cadeira onde a manutenção de baterias e adaptações não me atende mais, pois após todo esse processo eu cresci e houve mudanças em meu corpo, hoje a cadeira que mais se adapta e adequa as minhas necessidades custa 14mil.
Peço ajuda a todos que puderem contribuir com o meu tratamento, a minha historia tem uma caminhada que não se anda sozinha, por isso preciso de você para escrever uma historia de superação onde a medicina nao deu a palavra final e que com muita fé, trabalho e dedicação chegarei ao meu objetivo que é voltar a andar.
Qualquer valor será muito bem vindo ;-)