Meus estudos na Royal Academy of Music em Londres

ID da vaquinha: 292346
Meus estudos na Royal Academy of Music em Londres
Christian Gabriel Santos
São Paulo / SP
14%
Arrecadado
R$ 4.320,00
de
Meta
R$ 30.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Sou o Christian Santos, tenho 19 anos e nasci em Duartina, uma cidadezinha do interior de São Paulo. Cresci vendo meu pai trabalhar na roça, cortando cana-de-açúcar e fazendo tudo da melhor maneira para que eu e meu irmão nos interessássemos em ter um futuro melhor que o dele. 

Perdi meu dedo mindinho num acidente quando criança.

Por volta dos meus 12 anos, comecei a fazer parte do projeto de musica em Duartina, na orquestra de crianças e jovens, onde eu poderia ter um instrumento gratuito para estudar, sem que precisasse comprar, já que não era possível.

Decidi que queria tocar muito bem e comecei a trilhar meu caminho. Ensaiava, estudava o dia todo, ia pra escola e voltava pra casa pra tocar, tocar e tocar.

O meu primeiro festival de musica foi em Ourinhos em 2013, onde pude conhecer o Violista Alexandre Razera. Nos festivais ele me ensinou bastante e adquiri muito de sua base técnica e musical; foi, portanto, a minha primeira orientação profissional, o primeiro exemplo... e ele vem me ajudando sempre que pode. 

Como eu não tinha um professor regular, eu ia a festivais pelo menos uma vez por ano - eu buscava também tocar em Orquestras Sinfônicas, Musica de Câmara,etc. Participei do Festival de Musica Erudita de Piracicaba, onde pude fazer masterclasses com Antal Zalai, um grande violinista solista, Alexandre Razera e Rudolf Raken. Fui a festivais em Ourinhos, Itu e Campos do Jordão, onde, nestes festivais, conheci Ricardo Kubala (UNESP), Emerson Di Biaggi (UNICAMP), Horácio Schaefer (OSESP), Gabriel Marin, Renato Bandel, etc... Que são professores e violistas renomados do  país.

No fim de 2015, comecei as estudar Viola na Escola de Música de Ourinhos com o professor Willian Cunha (Tatuí), meu primeiro professor do instrumento, que estruturou todas as ideias que eu tinha sobre como tocar Viola sem um dedo, e que me passou as bases de como estudar com foco e nunca desistir. 

Em 2017 comecei a estudar na Escola de Música do Estado de São Paulo, que é  a maior escola de música do país. Lá tenho aulas com a Professora Mariana Costa Gomes, que vem lapidando tudo o que eu posso oferecer de melhor, refinando tudo sempre, me ajudando a conquistar tudo o que eu nunca imaginaria que aconteceria tão cedo. Na EMESP, tenho aulas de Escritura, Historia da Música, Percepção, Música de Câmara etc.

Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida foi poder integrar a Orquestra Jovem do Estado, que é uma das principais orquestras do Brasil; foi uma grande surpresa ver o meu nome na lista de aprovados em 2017. É extremamente gratificante tocar numa orquestra de nível tão bom, com regentes convidados que sempre trazem várias novidades, incríveis solistas nacionais e internacionais. O trabalho é feito pelo maestro Claudio Cruz, um dos principais nomes do cenário musical no Brasil, regente e violinista.

2017 foi o ano em que achei que tudo seria possível se eu corresse atrás do que queria.

Participei de grandes festivais e também do 3o.Encontro de Violistas do Brasil, onde pude conhecer muitos dos professores brasileiros e onde fui premiado com um incrível arco de autor nacional como aluno destaque.

Pude fazer várias masterclasses pela EMESP também e numa dessas aulas conheci o Jon Thorne, professor da Royal Academy of Music, em Londres. Vi nele as qualidades que queria desenvolver como violista. 

Foi então que eu decidi fazer o processo seletivo da Academia mais renomada do mundo. Sabia que seria difícil, mas com a ajuda da minha professora Mariana, achamos que seria possível conseguir. E pouco antes do Natal chegou a resposta de que eu havia conseguido uma vaga para estudar lá. Fiquei surpreso, muito feliz e bastante apreensivo, porque descobri o quão caro é morar e estudar em Londres. 

Acredito que a "a união faz a força" e que, ao se juntar esforços, o sonho de estudar na Royal Academy of Music de Londres pode se tornar realidade. Para mim, isso tem um significado imensurável... Meus pais não tiveram a oportunidade de estudar e hoje percebo o quanto a educação é essencial para o crescimento de um indivíduo e de uma sociedade... Venho de uma família humilde e eu seria o primeiro a obter um diploma universitário estudando fora do país... Mais além disso, eu estaria indo para um local onde eu poderia desenvolver muito, para atingir um nível elevado de qualidade artística, para que eu possa compartilhar isso com outras pessoas, seja tocando, seja ensinando... Espero conseguir concretizar esse grande sonho e, por isso, pensei em uma forma colaborativa de se conseguir levantar os recursos necessários para pagar pelo menos uma parte do curso e custos de vida. Estou contatando lugares, pessoas, instituições que possam me ajudar neste caminho. O valor da campanha é para pagar uma parte da taxa anual (tuition fee).

Caso eu não consiga todos os valores necessarios para ir estudar em Londres, tenho procurado outros lugares para fazer minha graduação, e eu utilizarei os recursos para fazer as provas e pagar os custos e taxas, como na Royal Academy mas com valores não tão caros quanto.

Se você puder contribuir com qualquer valor (mesmo), compartilhar esta campanha, indicar pessoas que possam ajudar, eu ficarei extremamentre grato e te agradecerei da melhor forma possível, seja dando pequenas recompensas e até  mesmo fazer recitais como forma de agradecimento para quantias mais significativas.

Bom... Aqui deixo meu contato para caso você queira saber mais sobre:

christgabrielsantos@gmail.com

cgmarianacg@gmail.com 

(11)99636-4324 meu celular

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020