Vaquinha / Outros / Dinheiro

Mestrado em Piano nos EUA

ID da vaquinha: 188573
Mestrado em Piano nos EUA
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
22%
Arrecadado
R$ 2.180,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
9
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Tive minhas primeiras aulas de piano com 8 anos na minha cidade natal, Jundiaí (SP). Mais tarde, estudei em um curso técnico em música e, em 2015, me formei Bacharel em Música pela UNESP, onde estudei com o Prof. Dr. André Rangel. Já partipei em diversas masterclasses com renomados pianistas, entre eles: Gilberto Tinetti, Flávio Augusto, Cristina Ortiz, Clélia Iruzun, Guigla Katsarava, Ney Fialkow, Mauricy Martin, Paulo Gazzaneo, Regiane Yamaguchi, João Paulo Casarotti, Alan Huckleberry, Alejandro Cremaschi, Jovanni-Rey de Pedro, Eric Fung, e Michael Lewin. Em janeiro de 2016 e 2017, também participei do intercâmbio “Música nas Igrejas dos Estados Unidos”, organizado pela pianista e organista Dra. Shelly Moorman-Stahlman em Lebanon Valley College (EUA).

Desde agosto de 2016, estou realizando meu sonho de estudar nos Estados Unidos com o Mestrado em Piano Performance na San Diego State University. Meu primeiro ano de mestrado foi incrível! Minha professora de piano é a Dra. Toni James, natural da Escócia e com mestrado e doutorado pela renomada Eastman School of Music. Uma excelente pianista que já tocou em diversos países e fez parte do Neave Trio.

As universidades americanas tem uma estrutura e grade curricular bem diferente das brasileiras, e estou aproveitando isso ao máximo para o meu crescimento. Uma das minhas maiores alegrias com o curso é a aula de música de câmara que é ministrado pelos membros do Hausmann String Quartet. Tenho feito muita música de câmara e em apenas um ano já toquei em público diversas vezes com meus grupos.  Agora falta mais um ano e as aulas reiniciam no 28 de agosto!

No entanto, tive dificuldades em encontrar trabalhos na área de música, especialmente porque o visto (F-1) só me dava permissão para trabalhar no campus da universidade durante meu primeiro ano por lá. A partir de agora, posso trabalhar em outros lugares também como estagiário (internship, CPT), o que vai aumentar em muito as minhas possibilidades.

Tenho uma bolsa que cobre aproximadamente 15% da anuidade da universidade (tuition). Além disso, tenho várias outras despesas, sobretudo com moradia e alimentação. Meus pais estão me custeando, o que tem sido um grande peso para suas finanças. Tive a ideia dessa vaquinha para, de alguma forma, aliviar esse peso enquanto estou procurando trabalho em San Diego. E também para ter uma pequena reserva de dinheiro, já que estou vulnerável a qualquer oscilação do câmbio dólar-real.

Qualquer contribuição é bem-vinda! Muito obrigado pelo apoio!

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021