Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

AJUDA DE CUSTO PARA PACIENTE RENAL EM HEMODIALISE

ID da vaquinha: 117339
AJUDA DE CUSTO PARA PACIENTE RENAL EM HEMODIALISE
URL copiada!
6%
Arrecadado
R$ 150,00
de
Meta
R$ 2.500,00
Apoiadores
2
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Me chamo Ismael Oliveira, tenho 25 anos completados agora dia 11/06 e moro em Jaguaruana, no interior do CE. Aos 15 anos em 2010 descobri que possuia GESF (Glomeruloesclerose Segmentar e Focal) uma doença sem cura e autoimune que ataca os rins fazendo com que os mesmos perca essa função. Fiquei internado um bom tempo até começar a fazer hemodiálise na capital Fortaleza, em 2012. Na epoca, contei com ajuda de várias pessoas e no Natal de 2012 eu transplantei, ficando livre da máquina de hemodiálise mas não da doença. Voltei as atividades, voltei a estudar e comecei a faculdade. Mas infelizmente, tudo que é bom dura pouco e em 2016 fui informado por minha nefrologista que a GESF tinha voltado a atacar, dessa vez o rim transplantado e que infelizmente logo eu voltaria para a hemodiálise e que teria que parar com todas as atividades de trabalho e estudo e foi o que aconteceu. No carnaval de 2018 me senti mal,  tive febre e após exames foi contatado que meu rim tinha parado, fiz um tratamento para estabilizar meu sistema imunologico e em março de 2018 voltei pra hemodiálise, dessa vez na cidade de Russas-CE onde faço até hoje, 3x por semana nos dias de terça, quinta e sábado das 6h às 10h da manhã. Porem, o foco foi o "golpe" que a empresa PicPay me deu, pois utilizei a mesma para sacar um valor de auxilio que seria destinado a exames, remédios de uso continuo (Tomo uns 14 comprimidos diferentes por dia), alimentação (dieta e suplementação especifica para doentes  renais) e transporte além de insumos devido a pandemia da Covid-19. Enfim, realizei a transferência na segunda-feira dia 08/06/2020 e o aplicativo me deu dois dias úteis para o valor ser creditado na minha conta no Banco do Brasil, o que não ocorreu. Entrei em contato com o suporte e apenas informaram que houve algo atipico que iam trabalhar para resolver. Pedi o estorno do valor para o aplicativo Picpay ja que tinha passado do dia 10 e precisava da medicação e dos alimentos, eles informaram que não podia estornar porque o valor ja tinha sido enviado ao banco. Compareci até a agência do Banco do Brasil e passei essa informação ao bancário que chegou que a mesma é inverídica, pois não havia nenhuma ordem de crédito ou transferência em nome do picpay para minha conta e o mesmo pediu para retornar o contato com o suporte. Esses, agora alegando que dependem de fatores externos, não me deram uma data para devolver o valor que é mil reais e até agora estou no prejuízo. Tive que voltar a morar com a minha mãe, pois a mesma também faz hemodiálise e teve recentemente um AVC e tanto eu como ela precisamos de cuidados especiais, remedios continuos, dieta especifica além de insumos como alcool gel 70%, alcool liquido 70% e máscaras PFF2 N95 pois entramos em ambiente hospitalar 3x na semana e ficamos em contato com mais 30 pacientes numa única sala, todos de cidades diferentes sendo necessario o uso disso para evitar a contaminação pelo covid19.

Se quiserem saber mais entrem em contato pelo (88) 9 9412.9556 que envio atestados, videos, fotos e tudo mais que for preciso para tirar duvida

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021