Me ajude a Casar!

ID da vaquinha: 46230
Me ajude a Casar!
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A gente sempre fala muito em casamento como um “sonho” que se realiza ou se vai realizar, principalmente para as noivas. Isso de certa forma, pra alguns, parece que vai corroborando aquela visão de que a mulher só se completa com um homem, uma coisa meio patriarcal, meio machista. Mas a gente sabe que não é isso do que se trata aqui: falamos de histórias particulares. Das escolhas que ESSAS pessoas fizeram pras suas vidas.

Ao mesmo tempo é interessante deixar claro que o casamento pode ser o sonho de algumas mulheres, mas não de todas (é, nós não vivemos mais no século XVII). Eu nunca “sonhei” em me casar. Isso nunca fez parte dos meus sonhos. Nunca tinha me imaginado com um de noiva, no altar, com família, coisa e tal. Era meio difícil conseguir imaginar isso – talvez devido a algumas outras escolhas que eu fazia pra minha vida. Mas um dia eu conheci um cara legal, e tivemos um relacionamento legal, e quisemos ficar juntos, e cada vez mais juntos, e um dia resolvemos nos casar. E quando comecei a pesquisar as coisas pro casamento, fui descobrindo esse “universo” novo. Confesso que ele é fascinante, envolvente, sedutor… mas, também, tenho que dar um conselho a vocês: tomem bastante cuidado!

Por isso, eu prefiro pensar que o casamento é MAIS um sonho a ser realizado na vida dos noivos, e não “o grande sonho”. Afinal, são muitos momentos que serão vividos nessa vida! Poxa, a formatura também provavelmente foi um grande momento pra muitos de vocês! O nascimento dos filhos será mais um grande e emocionante momento para outros! Quem sabe uma pós graduação, aquela viagem internacional tão sonhada, aquele apartamento que vocês sonharam a vida inteira, e de repente até mesmo a esperada aposentadoria pode ser aquele grande momento sonhado… Tudo pode (e deveria!) ser comemorado! Celebrado! Então, vivam, sim o momento do casamento, – se vocês sonharam com ele, que ótimo, realizem-no! -, com muita plenitude e com tudo de melhor que vocês puderem dar de si mesmos (como tudo que a gente puder fazer nessa vida), mas com a devida sobriedade. Sonhem, sonhem, sonhem muito! Mas lembrem-se: não depositem seus sonhos em UM SÓ momento da vida! É muito peso pra um dia só… e que graça tem se o sonho já foi realizado? É muito melhor sonhar e realizar a vida inteira! E nunca parar de ter grandes sonhos!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021