Vaquinha / Outros / Dinheiro

Manutenção da Cia

ID da vaquinha: 72103
Manutenção da Cia
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 20,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
1
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

A  Cia. de Dança Robson Correia Persegue a premissa de que “o artista tem de ir a onde o povo está”, objetivando revitalizar e difundir a arte em seu mais amplo aspecto, oferecendo ao cenário cultural atividades artísticas, tendo como carro chefe a Dança. Traz em seus espetáculos e projetos a capacidade simultânea de emocionar e suscitar a reflexão nos aspectos cultural, artístico e social, tendo em vista que arte é um instrumento poderoso de mobilização na sociedade contemporânea.

 Através das atividades a Cia estimula o espectador reflita e assumir atividades mais produtivas em relação às diferenças culturais, disseminando valores opostos ao descaso e ao desrespeito, abandonando um possível estado de inconsciência e inércia, e se convençam a refletir e dedicar parte do seu tempo à procura de soluções para a intolerância cultural, buscando mudanças no âmbito individual e coletivo possibilitando um contato com um legado cultural de fundamental importância para a formação da sociedade brasileira.

A Cia. de Dança Robson Correia, em 12 anos vem se consolidando como uma das mais bem-sucedidas companhias de dança no Estado da Bahia, ao promover o acesso a espetáculos e projetos de qualidade, a um publico amplo e diversificado e dando trabalho à profissional de diversificada área artísticas de Salvador.

Espetáculos das mais diferentes investigações têm circulado por praças públicas e espaços culturais de salvador e outras localidades, formando plateias e levando artes ao longo deste tempo, paralelo são realizados bate-papos e seminários que discutem temas abordado pelos espetáculos, além de criar um veiculo do público com a arte ao debater assuntos atuais para reflexão sobre a sociedade.

Entendendo a Arte como patrimônio cultural material e imaterial da humanidade, fazem-se necessários esforços dos produtores culturais e artistas junto aos patrocinadores e apoiadores dos projetos culturais para torná-la viva no âmbito da convivência coletiva do povo. O espaço coletivo é a rua e todos os espaços onde há possibilidades de manifestações artísticas e para eles devem convergir, essencialmente, projetos culturais. A Cia. de Dança Robson Correia, ao acreditar nesta premissa procurar em cada projeto ampliar o acesso dos seus trabalhos a todos,

 Enquanto abrangência a Cia envolve diretamente 10 profissionais, 10 Espetáculos, 06 grandes cenários, 420 fotografias das suas produções, 09 viagens sendo 01 internacional, aparelhagem sonora, 04 projetos de apresentações de Espetáculos e Oficinas e  01 projeto de arte  e Educação. Pretendendo através destes, abarcar o maior número de espectadores possível, transformando o aspecto cultural dos projetos em meio de conhecimento e informação para o público, além do entretenimento e difusão da cultura. Vale salientar que projetos como estes se constituem em dínamo de desenvolvimento da área artística, agregando grande número de profissionais em seu entorno, e o sucesso de iniciativas desta natureza vem contribuir para um maior número de profissionais em atividade constante em sua área de atuação, uma vez que é difícil incentivos financeiros para o mercado cultural.   

Para o período de 08 meses a Cia tem  previsto as seguintes atividades:

Ø   Apresentação de Espetáculos

Ø  Exposição fotográfica

Ø   Performance

Ø  Mesas Redondas

Ø  Lançamento de Catalogo com imagens de 10 espetáculos

Ø  Oficinas de Dança.

 

Para esse conjunto de iniciativas, a equipe de comunicação da Cia. irá proceder da seguinte forma:

Ø  Elaborar release  para noticiar cada atividade artística que será promovida

Ø  Pautar os veículos de comunicação da cidade e do Estado da Bahia seja ele impresso, online, televisivo ou radiofônico

Ø  Envio email marketing para escolas municipais e públicas, projetos e professores que trabalham com dança

Ø  Matérias e fotos pós eventos realizados

Ø  Distribuir cartazes e panfletos em locais estratégicos, como teatro, escolas municipais e estaduais, além dos espaços que trabalham com linguagens artísticas

Ø  Promover parcerias com escolas do Bairro do Centro Histórico de Salvador e adjacências para realização da ação das oficinas, que propiciará aos jovens da comunidade uma vivência com dança.

Ø  Após as apresentações artísticas o público será convidado a participar de um bate papo, no qual os bailarinos e coreógrafo falarão sobre o processo de sustentabilidade da Cia. e como é que funciona o processo criativo das obras coreográficas.

Ø  Banner serão expostos nos locais das atividades e programas distribuídos no momento das apresentações.

Ø   

Redes Sociais

A comunicação da Cia. percebe que hoje as redes sociais digitais transpõem essa sensação de proximidade, mesmo que os conectados estejam distantes, e, através dos compartilhamentos instantâneos, elevamos a visibilidade de um assunto em nível exponencial alcançando bairros, cidades e países.

 Em 2014 será executado um trabalho focado nas redes sociais digitais. Via Facebook e Youtube, todos passos do grupo poderão ser acompanhados de perto pelos internautas. Haverá postagens diárias com foto, texto e vídeos informando sobre o andamento de cada ação, aula, ensaio ou apresentação da Cia. de Dança Robson Correia.

Outro ponto de destaque deste planejamento estratégico de mídia é aproximação da Cia. aos grupos que discutem e estudam dança nas redes sociais, o intuito é estreitar  a comunicação e estabelecer um intercambio de troca de informações.

 

  • Depois da Apresentação serão escolhidas pessoas para dá entrevistas, fazendo uma avaliação do projeto e das suas ações, além de questionários que serão
  • distribuídos durante as apresentações e recolhidos por pessoas da equipe;

 

No final do projeto a haverá uma triagem em todos os relatórios das pessoas envolvidas na equipe, formulando um único relatório final para enviar juntamente com as reportagens dos depoimentos e questionários dos espectadores para  o apoiador.

Ficha Técnica:

 Produção, Direção e Coreografia: Robson Correia.

Interpretes- Criadores:

 

·       Estevam Costa

·       Jorlan Gama

·       Joely Silva

·       Marcela Brasil

·       Cristiane de Jesus

·       Willians Ferreira

Assistente de Produção: Erica Ribeiro

Iluminação e Operação de Luz: Anderson Rodrigo

Assessor de Comunicação e Fotografo: André Frutuoso

Montador da Exposição: Ramalho Brito

Design Gráfico: Alex Franca

 

 

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021