Madrigal UDESC na Itália

ID da vaquinha: 221951
Madrigal UDESC na Itália
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 93.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Somos um grupo vocal de câmara formado por alunos e ex-alunos do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC em 2016 com direção  artística e regência da profa. Dra. Cristina Emboaba. É vinculado ao programa de extensão “Engenho Musical” coordenado pela profa. Dra. Cristina Emboaba, ligado à Pró-Reitoria de Extensão da UDESC/CEART.

         Dedica-se ao repertório vocal histórico a partir da Renascença até a atualidade, contemplando obras pré e pós-tonais, bem como obras e arranjos de música brasileira de todos os tempos.

            Proporciona aos discentes que se interessam por regência coral a possibilidade de exercerem essa atividade em caráter laboratórial junto ao grupo, bem como a atividade de composição de obras para o grupo.

            Desde sua recente fundação já realizou apresentações em mostras de Coral e Prática de conjunto, aberturas de congressos e seminários da universidade e participou da montagem do espetáculo “Era do Rádio” em 2017 junto à orquestra de cordas acadêmicas da UDESC - coordenada pelo prof. João Titton -, e Big Band UDESC - também coordenada pela profa. Cristina Emboaba - apresentando esse espetáculo em teatros importantes das cidades de Florianópolis , Chapecó, Joinville e Lages.

            Estabeleceu uma relação de intercâmbio artístico e cultural com o grupo vocal do Departamento de Música da Universidade de São Paulo - FFCLRP/USP (Ribeirão Preto - SP) “Oficina Experimental da Voz”, coordenado pela profa. Dra. Silvia Berg, com concertos agendados para o primeiro semestre de 2018 na referida universidade.

            O MADRIGAL UDESC foi convidado para participar do “Festival Fiato al Brasil” - ed. 2018, com concerto solo e concerto junto com o Coral e Orquestra do Festival, que se realizará de 4 a 13 de fevereiro de 2018 na cidade de Faenza - RA, Itália.  Nessa ocasião, os discentes poderão aprimorar sua técnica vocal e vivência musical com professores de canto e regentes da Scuola Giuseppe Sarti, além do intercâmbio cultural promovido pela experiência internacional.

 Um pouco do nosso repertório:           

https://www.youtube.com/channel/UC6v8HnDFww_dEF-WQibiNjw

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022