Vaquinha / Outros / Dinheiro

LOCOMOÇÃO DO ROBSON

ID da vaquinha: 1974969
LOCOMOÇÃO DO ROBSON
Robson Costa Santa Brigida
Cabo Frio / RJ
48%
Arrecadado
R$ 4.766,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
63
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Me chamo Suérica e criei essa vaquinha para poder  ajudar ao meu cunhado e minha irmã na compra de um carro, um carro usado mesmo, bem barato, mais que sirva para a locomoção do Robson.

Meu cunhado se chama Robson e tem 34 anos,

Em Setembro de 2020 ele foi atropelado na Região dos  e chegou quase sem vida ao hospital. Foram 2 meses em coma e muita luta para que pudesse sobreviver, durante esse período do coma, os médicos diziam que se ele sobrevivesse ficaria em estado vegetativo e tetraplégico , mas Deus foi tão maravilhoso que o Robson ao acordar do coma não apresentava quadro vegetativo e nem de tetraplegia, mas infelizmente ele veio a ficar paraplégico. Ele permaneceu hospitalizado até conseguir fazer uma cirurgia na coluna para que ele pudesse voltar ao menos a sentar.

Essa cirurgia aconteceu em fevereiro de 2021, depois de ganhar alta, ele retornou para casa, foram 6 meses hospitalizado entre o acidente e a cirurgia, porém as dificuldades continuam.

Ele precisa de acompanhamento médico  diário, pois devido a uma infecção ele vem dando muitas escaras nas nádegas  e os médicos não o internam devido ao grande número de COVID nos hospitais. E assim ele precisa de atendimento diário para cuidar dessas feridas, que só pioram.

Com isso minha irmã vai todos os dias ao hospital mais próximo empurrando ele na cadeira de rodas por cerca de 2 KM , em uma rua esburacada onde esses dias ele caiu devido a roda da cadeira agarrar em um buraco, como eles não tem carro ela se vira como pode, o problema é que esta se tornando cada vez mais difícil esse tipo de percurso, pois as vezes o sol está muito quente, as vezes está chovendo e ele acaba perdendo as consultas, essas que são de extrema importância como fisioterapia, acompanhamento psicológico entre outros que ele precisa estar dando continuidade. 

Sabemos que a paraplegia é para sempre a não ser que Deus opere um milagre. Mas precisamos continuar no processo de cuidados com ele, processo esse que nem sempre é fácil, pois a parte da aceitação acaba se tornando bem difícil dia apos dia.

 Então quem puder ajudar para darmos uma melhor locomoção para ele  seremos eternamente gratos!!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021