A Bienla Internacional Arte de Florença na Itália é um dos maiores eventos de arte contemporânea mundial, que recebe em cada edição mais de 400 artista orinundos de 85 países e um público aproximado de 30.000 pessoas durante os dias de exibição. É a vitrine onde artistas do mundo todo sonham em expor.
Não é fácil estar em uma bienla deste porte. Os artistas submetem seus trabalhos a uma exigente comissão que seleciona criteriosamente os participantes. Poucos brasileiros já tiveram seus trabalhos selecionados e dentre eles há o pernambucanos joaz Silva. O trabalho de joaz retrata com orgulho suas origens. criterioso, trabalha criando coleções, dentre seus trabalhos já registrou em telas, igrejas de Pernambuco, a história de Caruaru, os brinquedos das crianças nordestinas, assim como as frutas tão carecterísticas de uma região aperentemente pobre. com sua arte, ele mostra a riqueza oculta neste pedaço do Brasil. E foi com esta clareza em sua arte que Joaz conseguiu superar a seleção realizada por curadores italianos e de outros países que compõem a comissão julgadora da Bienal.
Na edição de 2019 a Bienal Internacional de Florença irá homenagear um de seus maiores expoentes artístico, Leonardo Da Vinci, que estará completando 5 séculos de influência na arte mundial.
Incentivo ao trabalho de um artista de origem humilde que conseguiu chegar tão longe.