Vaquinha / Outros / Dinheiro

Liberdade para Laion

ID da vaquinha: 182949
Liberdade para Laion
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 500,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Nota Pública à sociedade civil

 

No dia 31 de maio, Laion do Carmo Silva, 22 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas. A detenção ocorreu dentro de sua residência após uma invasão policial ao local. Ele é morador de uma comunidade no Sítio Bom Jesus, periferia de São José dos Campos.

 

Porém, Laion não tem e nunca teve nenhuma relação com o tráfico de drogas. Ele mora com sua mãe, Ilza, que nesse momento está sendo amparada por outros familiares e por membros da igreja Universal frequentada por ela.

 

Laion fazia parte, desde 2015, do Coro Jovem de São José dos Campos, importante projeto da Fundação Cultural que incentiva jovens a se tornarem artistas por meio de uma bolsa e formação na área. No entanto, desde o fim do ano passado, esse projeto está parado, o que deixou Laion sem nenhuma perspectiva profissional. Antes disso, Laion trabalhava em uma empresa de telemarketing e já teve seu nome divulgado na mídia ao ser aprovado em primeiro lugar em um curso profissionalizante da Fundhas.

 

Além de um jovem inteligente e carismático, Laion também é um importante ativista social de nossa cidade na defesa dos direitos humanos e sociais. Atualmente, ele é membro do coletivo Coexistir, formado por dezenas de jovens de nossa cidade, que atua na promoção e defesa dos direitos da população LGBT.

 

Queremos por meio desta nota chamar a atenção do poder público, das autoridades locais e da sociedade civil. Laion é mais um jovem que por morar em uma favela e ser pobre foi preso injustamente acusado de ser criminoso. Ele não pode ser culpado por algo que não cometeu.

 

Precisamos de apoio para a produção de material (panfletos, lambe-lambe, faixas, etc) que ajudará a unir forças e aumentar a mobilização pela liberdade de Laion e conseguir reverter essa injustiça.

 

Junte-se a nós e fortaleça a campanha pela liberdade de Laion!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022