lançamento da CIA. Juvenil Ballare de Dança

ID da vaquinha: 214336
lançamento da CIA. Juvenil Ballare de Dança
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

BALLET AMOC/CIA. JUVENIL BALLERE DE DANÇA:

 

O Ballet AMOC quando foi criado a 6 anos acreditava e acredita na força das atividades culturais como ferramenta de transformação social. Na medida em que participa das aulas coletivas do Ballet, a criança ou o jovem socializa-se, adquire senso de cidadania e responsabilidade, tem contato com novos valores e amplia de maneira definitiva seu horizonte cultural, enriquecido pelos infinitos dialetos contidos na linguagem universal da cultura. Tornando-se capaz de melhorar o raciocínio, o desenvolvimento psicomotor e a interpretação de mensagens – beneficiando, inclusive, o rendimento escolar Benefícios indiretos, mas não menos importantes, também são pontuados nos campos sociais e afetivos, como o fortalecimento do convívio familiar e comunitário, e o aumento da autonomia e da auto-estima. Reflexos que apoiarão o bailarino/bailarina na busca de seus objetivos de vida no presente e no futuro.

As histórias de vida dos nossos 397 bailarinos, colhidas ao longo destes anos, demonstram como aquela idéia inicial se confirmaria na prática. São casos de crianças que tiveram melhoras expressivas no rendimento escolar, depoimentos de famílias sobre os benefícios das oficinas para o equilíbrio emocional e fortalecimento de seus filhos, histórias de jovens talentos descobertos nas aulas de ballet.

As oficinas gratuitas de ballet da AMOC continua firme no seu objetivo de trazer à tona tantas destas histórias e revelar talentos em todo o município de Campo Grande. A grandeza do projeto e sua complexidade são, ao mesmo tempo, o desafio que nos move no sentido de aprimorar diariamente o nosso trabalho. Neste sentido, 2017 foi um ano marcante. No esforço de ampliar o atendimento onde havia demanda, realizamos aprimoramentos diversos, tanto do ponto de vista administrativo como do educacional. E para fechamos com chave de ouro gostaríamos de realizar a formatura de 11 meninas e um menino que esta no Ballet AMOC desde do inicio, essa formatura só será possível se conseguimos a quantia de 5000 mil. Desde já o nosso muito obrigado. O foco principal das oficinas de ballet gratuitas é a inclusão sociocultural, crianças e adolescentes tiveram acesso ao ensino da dança, e puderam realizar um sonho.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022