
Olá!
Me chamo Doriane e sou mãe desse menino lindo de 14 anos, o Guilherme Figueiredo Praxedes Roza. Com 4 anos de idade meu filho foi diagnosticado com uma doença rara “anemia de fanconi”. Essa doença é genética e hereditária, se apresenta na criança, com o surgimento de mal formações congênitas, falência progressiva da medula óssea e predisposição ao câncer, alterações que geralmente são notadas nos primeiros anos de vida da criança, como foi no caso do Guilherme.
Ele tem acompanhamento médico desde o diagnostico, porém sua medula óssea começou a dar falência e o único tratamento agora e o transplante. Ele já tem um doador compatível, seu pai. Porém o transplante terá que ser realizado na cidade de Curitiba/PR em um hospital especializado.
Está previsto que fiquemos por volta de 180 dias em Curitiba, sendo em torno de 25 a 35 dias no hospital. E o restante teremos que alugar uma casa em Curitiba para que o Guilherme tenha o acompanhamento médico pós transplante.
Esse momento requer muito cuidado e zelo, pois ele irá perder todas as vacinas e a imunidade vai ficar praticamente zero. Então até que a medula nova comece a trabalhar perfeitamente teremos que morar em Curitiba.
Impossibilitados de arcar com os custos sozinhos, criamos essa vaquinha, pois acreditamos que as pessoas são boas, e que juntos podemos alcançar a Cura da Guilherme.
Fique a vontade para ajudar com doações, orações ou divulgando a campanha.
Que Deus te abençoe!
