Vaquinha / Outros / Dinheiro

Juntos com o Mozart!!

ID da vaquinha: 32739
Juntos com o Mozart!!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
16%
Arrecadado
R$ 13.815,00
de
Meta
R$ 84.000,00
Apoiadores
123
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Diário de milagres

Meu nome é Cristiane e como alguns já sabem minha família vive um drama há dois anos e meio

Meu marido José Mozart, 36 anos, em setembro de 2013 foi diagnosticado com um câncer raro de pulmão. Ele nunca fumou, o que o inclui num percentual de 10% dos pacientes, pois os demais têm um passado relacionado ao tabaco.

Numa escala de 0 a 4 em progressão da doença, Mozart está no último nível. Sem poder submeter  a uma cirurgia. Depois de fazer muitos exames, na primeira consulta com uma médica oncologista, ela foi muito clara dizendo que o caso dele não tem cura e sim o controle da doença, pois já estava com metástases nos ossos, (coluna e fêmur). Fomos indicados a procurar um Médico especialista Onco de Pulmão, Dr Carlos Gil(Diretor do INCA) então ele nos encheu de esperanças. Mozart , começou a tomar medicamentos via oral por 9 meses(Tarcerva), infelizmente as células tumorais tomaram resistência e ele foi submetido a 2 linhas de quimioterapia que começaram em maio de 2014 e foram até o mês de novembro de 2015, ou seja 1 ano e 6 meses  (medicação intra venosa de 21/21 dias). Junto com a quimio fez 10 sessões de radioterapia na coluna, 10 sessões de radioterapia no crânio ( pois a doença estava chegando na membrana que reveste o crânio) e 6 sessões de radioterapia no  pulmão, essa ultima , foi uma rádio com efeito cirúrgico, é um aparelho mais avançado, foi realizado numa clínica particular no RJ, o  plano de saúde se negou a pagar , custou 30 mil. Todos estes tratamentos tem o intuito de controlar a doença. Devido aos efeitos colaterais desses tratamentos que muitos já sabem, Mozart ficou muito debilitado, precisou de internação para aumentar a imunidade, perdeu os cabelos, etc.

No momento ele apresenta progressão da doença nos ossos e no pulmão. Não havendo mais nenhuma forma de tratamento, nem quimio pra ele aqui no Brasil. 

Em nova biópsia do pulmão, mostrou mutação secundária. E graças a Deus o médico oncologista que acompanha o caso desde o início, devido à sua influência em grandes pesquisas aqui e no exterior, nos deixou muito esperançosos durante uma  consulta  no dia 27/11 /15 no RJ. Foi um dia antes do aniversário do nosso filho, Leonardo. O médico nos informou que foi  lançado recentemente nos EUA um medicamento específico para o caso de mutação celular do tumor de pulmão do Mozart. Na festinha do nosso filho estávamos  felizes, porém apreensivos, pois este medicamento custa uma pequena fortuna.

Agora, enfrentamos uma nova etapa em sua luta pela cura. O tratamento será de uso contínuo e em caráter de urgência. 

O nome do medicamento é Osimertinib ( Tagrisso) 80 mg, cada caixa contém 30 comprimidos, tomar 1 comp ao dia. Nós compramos  a primeira caixa, que dá pra 1 mês e custou 73.100,00, pela glória de Deus e com ajuda dos nossos familiares.

Este medicamento vem dos EUA e demora em torno de 20 dias para chegar até o aeroporto de Vitória ES, pois após chegar ao Brasil fica em em São Paulo, aguardando liberação .O médico Oncologista do Mozart, está tentando inseri-lo num programa pelo laboratório (responsável  pela produção) por meio de uso compassivo. Dessa forma talvez seja uma maneira de conseguirmos  o medicamento sem o custo. Porém, até agora ele não conseguiu devido a alguns resultados de exames do Mozart ele não se encaixou no grupo. O médico havia nos informado  que devíamos comprar pelo menos as 3 primeiras caixas da medicação, até que conseguisse inseri-lo neste programa. O único laboratório responsável pela produção deste medicamento chama-se AztraZeneca.

Também estamos em busca de outros métodos para conseguirmos o medicamento, por meio de ação judicial, contra o governo, meu primo Elson Lacerda(advogado) junto com o Juiz Shaia de Cachoeiro , estão empenhados e têm um coração enorme. Outra vertente seria contra o plano de saúde, que nos foi negado, devido esse medicamento ainda não ser autorizado pela ANVISA, mas já está autorizado para comercialização nos EUA e alguns países da Europa. Porém, como todos sabem, essas ações demoram e não são totalmente garantidas de conseguir. O Estado está nos enrolando. 

Neste caso, não podemos esperar. Assim que chegou  a caixa do medicamento, precisamos arrumar o dinheiro para comprar a segunda, então fizemos rifas de um Leptop. Compramos a segunda caixa com o dinheiro arrecadado pelas rifas e doações do link Vakinha. A segunda caixa do medicamento custou 81 mil, devido às variações do dólar. Os amigos de Presidente Kennedy nos ajudaram com as vendas das rifas . A Prefeitura de Presidente Kennedy. na qual o Mozart trabalhou durante 10 anos, concursado e passou em primeiro lugar. Sendo Mozart muito querido por lá, abraçaram a causa e nos ajudaram com a venda das rifas. No entanto, em dezembro de 2015 a Prefeitura aprovou em assembléia, juntamente com a Prefeita que iriam custear o tratamento do Mozart, comprando o medicamento e nos proibiu de continuar vendendo rifas. Porém até hoje, estamos aguardando essa ajuda da Prefeitura de Kennedy, durante esses últimos dias estivemos com o Secretário de Saúde e eles pisaram na bola feio conosco. Devido a isso, juntamos tudo que tínhamos arrecadado com doações, alguns amigos do Clube do Cavalo, Elimar, Marcela e outros fizeram um Concurso de laço comprido e nos ajudaram também .Porem com este valor tão alto a maior parte do maior parte a família do Mozart fez empréstimo para comprarmos a terceira caixa que ficou no valor de 83.558,00. Foram feitos vários exames que comprovaram uma considerável diminuição do CEA que é um indicador do câncer no sangue, logo após o início do tratamento com este medicamento (Tagrisso 80mg) o que indica uma grande eficácia desse medicamento. É o único medicamento capaz de manter o Mozart vivo, até o momento.

Mozart não perde a fé em Deus um minuto se quer, e quem o conhece sabe o ser humano que ele é . Sabe da força e vontade que ele tem de ficar curado logo, em nome de Jesus ! Somos Cristãos.

Estamos confiantes de que com essa medicação ele vai melhorar, pois Deus tem um propósito na vida dele e na nossa, de testemunhar a sua trajetória, a nossa vitória que está acima de tudo em Cristo Jesus !!

Sentimos o poder das orações de todos, que é uma corrente enorme e a oração transpõe qualquer barreia .

Caso seja de sua preferência, as doações também podem ser feitas através de transferência ou depósito bancário, para as contas:

Banco Itaú 

Ag.: 0317

Cc.: 36594-8

Cristiane Bastos Lacerda Erthal - CPF.: 090.316.817-09

OU

Banco do Brasil

Ag.: 0083-3

Cc.: 33272-0

José Mozart Erthal Pinto - CPF.: 087.281.877-25

Um forte abraço. Desde já agradeço a atenção, toda ajuda e apoio.

Fiquem com Deus!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022