Vaquinha / Outros / Dinheiro

Julia Rumo ao Doutorado na Argentina

ID da vaquinha: 50432
Julia Rumo ao Doutorado na Argentina
URL copiada!
15%
Arrecadado
R$ 750,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
8
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Julia Rumo ao Doutorado na Argentina! "Chá de mudança"; " chá de casa nova".

Julia não tem a bolsa de estudos, mas conseguiu o mais importante: que um excelente orientador e uma instituição renomada acolhessem ela – seus sonhos e seus projetos de pesquisa – na terra dos hermanos. Ela está inscrita no doutorado em Ciências da Educação na Universidade Nacional de La Plata (UNLP) e ansiosa para começar essa nova etapa.

Mesmo que sejam públicas, as universidades argentinas cobram algumas taxas (de matrículas, inscrições em seminários e afins) para cobrir os custos – lá toda a graduação é aberta e gratuita, e a pós-graduação, com essas arrecadações, ajuda nas despesas dos cursos e nas manutenções diversas. Os únicos isentos dessas taxas são os professores que trabalham nas próprias instituições.

Assim que defendeu o mestrado no dia 30 de março, Julia começou a procurar trabalho por lá. Já teve algumas respostas de pessoas interessadas em seu currículo, mas como ainda não tinha data de ida, não podia marcar nenhuma entrevista. Julia pensou em ficar mais alguns meses no Rio juntando algum dinheiro antes de ir, mas também receava perder essas oportunidades...

...Então decidiu que o melhor era tentar se arriscar e não adiar essa ida, e comprou a passagem para se mudar para a Argentina no dia 22 de maio (daqui a um mês)! Agora já pode agendar entrevistas de trabalho, ir pessoalmente aos lugares entregar o currículo, e está na busca por um lugar para se instalar (mesmo que temporariamente) para poder começar o curso com tranquilidade.

A mudança de Julia não é grande: são só algumas caixas com a maioria de livros e demais objetos pessoais, mas mesmo que seja pouca coisa o custo com frete internacional não está saindo barato. Quando estiver em alguma moradia, talvez ela precise de alguns móveis básicos (pois as casas já mobiliadas que alugam quartos podem ter esses cômodos vazios).

Em tempos difíceis, é também difícil sobrecarregar 1 ou 2 pessoas que possam contribuir com uma grande quantia em dinheiro, por isso a vaquinha: para que os "muitos" que puderem dar pelo menos um pouco (que não lhes faz tanta falta) tornem algo possível. O capital não deveria se sobrepôr à força de vontade das pessoas, mas como é preciso dinheiro para dar o pontapé inicial em alguns projetos, contamos com esse suporte de qualquer pessoa que possa contribuir com alguma quantia para ajudar Julia a pelo menos começar a colocar em prática os seus planos de vida na Argentina.

Agradecemos antecipadamente! Obrigada!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021