Vakinha de
Mariana Nunes Corrêa
Rio de Janeiro/RJ
Vamos ajudar esse anjinho chamado Joaquim que ainda está na casinha, dentro da barriguinha da mamãe. Ele tem uma má formação congenita chamada Mielomeningocele, que se localiza na medula espinhal. Os papais Mariana e Mateus estão precisando de ajuda, pois o tratamento para a correção conta com o deslocamento deles RJ/SP-SP/RJ. Além disso tem custos com medicamentos, hospedagem e outros cuidados
***Para quem preferir depositar em conta***
MARIANA NUNES CORREA CPF 12520725702
Itau Agencia 7297 Conta poupança 04468-2
Brasil Agencia 0087-6 Conta corrente 122176-0
************************************
Hospital em SP que faz a cirurgia é HCor
- internação 18/02 até 22/02 + 10 dias em SP para receber alta para retornar ao RJ
- cirurgia 19/02
Médico: Dr. Fabio Peralta
Técnica/tipo da cirurgia: Mini-Histerotomia - A diferença para a Histerotomia (outra tipo de cirurgia) é o tamanho do corte que de 6cm passa a ser um corte de 2,5 a 3 cm. A técnica do Dr. Peralta reduz os riscos pós cirúrgicos e mortalidade fetal. Porém uma das “consequências” da cirurgia é o parto prematuro.
Mielomeningocele – É uma má formação congênita no fechamento da medula espinhal. Ela acontece em um em cada mil fetos, o que é considerada uma alta incidência. Está associada a perda dos movimentos das pernas e ao desenvolvimento de hidrocefalia. Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a cada ano cerca de três mil bebês são diagnosticados com a mielomeningocele fetal.
A cirurgia – É realizada ainda durante a gestação entre 19 e 26 semanas, tendo em vista um melhor prognóstico motor da criança, pois a lesão da coluna é corrigida precocemente, evitando seu agravo no ambiente intrauterino. Isso leva a uma melhor chance de que essas crianças andem e menor risco de desenvolverem hidrocefalia. A hidrocefalia leva à necessidade de colocação de um dreno no cérebro após o nascimento, podendo prejudicar muito o desenvolvimento neuropsicomotor.
Dissertação sobre REPARO DA MIELOMENINGOCELE ATRAVÉS DA MINI-HISTEROTOMIA, a cirurgia que o DR Peralta faz em SP http://repositorio.unicamp.br/jspui/bitstream/REPOSIP/321046/1/Botelho_RafaelDavi_M.pdf
Dr Peralta explicando o que é a Mielomeningocele no site da clínica
https://www.gestarcmf.com.br/espinha-bifida-mielomeningocele/
Matéria publicada no site do HCOR sobre a técnica (imprimir)
https://www.hcor.com.br/materia/nova-tecnica-minimamente-invasiva-permite-corrigir-lesoes-na-coluna-do-feto/
AGRADECEMOS POR TODAS ORAÇÕES E. BOAS ENERGIAS MANDADAS À MAMÃE MARIANA E AO JOAQUIM! ❤
$ contribua
Cristine Correa
em 15 de Fevereiro de 2019
CARCRIS Transportes Ltda
em 14 de Fevereiro de 2019
anônimo
em 14 de Fevereiro de 2019
Diogo Chuairi
em 14 de Fevereiro de 2019
Felipe Teixeira
em 14 de Fevereiro de 2019
Roberto Soares da Silva
em 14 de Fevereiro de 2019
Milena Meirelles
em 13 de Fevereiro de 2019
Eduardo Dusi
em 12 de Fevereiro de 2019