Se perguntarem a João como foi o começo de sua carreira, provavelmente ele responderá que “foi bem Londres daqui”, esse é o jeito bem humorado de contar que sua estréia foi feita por ninguém menos que Gilles Peterson, um dos mais respeitados DJs e colecionares de discos do mundo. Gilles apresenta o programa “Worldwide” da RÁDIO BBC de Londres que é referência na Europa quando o assunto é música brasileira e outros artistas de relevância pelo mundo. João Sobral não só estreou tendo sua música tocada na rádio inglesa, como também entrou para a décima edição da coletânia Brownswood Bubblers Ten, organizada pelo próprio radialista, com a bela Meio Nublado.
http://www.gillespetersonworldwide.com/brownswood-bubblers-ten-joao-sobral/
João Sobral é desses artistas que amam as palavras e os sons e por isso pode brincar com os dois, não só é capaz de compor músicas alegres e dançantes, como também pode encantar com músicas que falam da intensidade dos sentimentos.
Suas maiores influências são: João Bosco, Gilberto Gil, Itamar Assumpção, Belchior, Filó Machado (seu mestre e vizinho), Luiz Gonzaga, Bob Marley dentre outros artistas nacionais e internacionais.
João Sobral motivado e inspirado por esses artistas todos começou a
gravar suas próprias músicas e divulgar seu trabalho nos shows, compartilhando com o público o desenvolvimento de um processo autoral e natural de composição que foi sendo construído de uns anos pra cá.
Versatilidade e talento são palavras-chave para definir este artista, não é a toa que já cantou ao lado de expoetes da nova MPB como Marcia Castro, Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico), Hélio Flanders (Vanguart) e Kika, e compôs com Willian Magalhães (Black Rio), Kiko Dinucci (Metá Metá e Passo Torto) e Thiago Galego.
Gravado pela Batucada Records e produzido Dupla Drumagick (Jr. Deep e Guilherme Lopes) o EP Vai na Fé dá o ponta pé inicial ao trabalho de Sobral como a nova revelação da música brasileira e retrata sua maneira dinâmica de compor com letras criativas, metafóricas e de agradável sonoridade. Inspirado na música popular brasileira com pitadas de elementos acústicos e eletrônicos, texturas e ritmos diversos se misturam às quatro faixas de Vai Na Fé, características que fazem com que cada música tenha uma identidade única. Irreverente e bem humorado, Sobral é um daqueles artistas que subvertem a lógica do discurso com uma brincadeira séria na hora de compor suas canções repletas de sacadas geniais.
Depois de um ano de parceria " a Ócio Cultura Brasil" e o Coletivo Maria Bonita nossa vaquinha vai para os custos durante a turnê de R$ 1.400 . Vamos tentar ir para Holanda, Espanha, França e Bélgica e Inglaterra.
A vaquinha via deposito bancário ou transferência éa melhor opção de contribuição pois não será descontado nada pelo site.
A taxa é de 7% +ou - se feito via boleto bancário para resgate pelo site. Por isso idealmente se todos os amigos depositar a ajuda e enviar por email ou facebook (Inbox) será perfeito.
A cada pessoa que ajudar vou atualizando aqui a quantia que já alcançamos.
1- Talita Vinagre - Muito Obrigada
" João viaja para Londres de Vaquinha"
Conta: Banco do Brasil
Agencia: 4306-0
Conta Corrente: 9138-3
Tabata C Bispo da Fonseca
Ps: após a contribuição enviar o recibo para email: ocioculturabrasil@gmail.com com copia para joaosobral81@gmail.com
Para a gente dar baixa nas contribuições :)
Agradecemos a todos...
Xerô & Beijo
Thata & João Sobral