III Semana de Diversidade de Ouro Preto e Mariana

ID da vaquinha: 213254
III Semana de Diversidade de Ouro Preto e Mariana
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 3.500,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Salve Brasil! É com muito orgulho e com as bençãos da Deusa que a Comissão Organizadora da III Semana de Diversidade de Ouro Preto e Mariana anuncia o seu acontecimento entre os dias 13 e 18 de Novembro. O evento volta a cena na região dos inconfidentes novamente pautado na tentativa de fazer emergir o espaço onde ecoa a nossa voz. Em tempos de reafirmar NÃO TEMER! é uma preocupação organizar um espaço onde possamos gritar e ser ouvides, onde role protagonizar nossos próprios discursos e lutas, tratar das nossas vivências, estabelecer afetos e pensar possibilidades de enfrentamento ao que precisa ser enfrentado.

Nesta edição o eixo central será a Visibilidade Negra e as realidades diversas das pessoas LGBTTQI’s e as identidades, lutas e resistências das pessoas que são negadas em sua expressão e direitos nos múltiplos contextos socioculturais, valorizando suas vivências e propondo a partilha de experiências entre as diversas subjetividades presentes. Fomentar discussões para a compreensão e combate às práticas de exclusão e segregação vigentes à comunidade LGBTTQI’s Negra, são o intento para a elaboração e renovação desta proposta que precisa de você para acontecer.

Para provocar a reflexão sobre as trajetórias, violências e embates consequentes destes contextos, o encontro tem como objetivo conhecer, reconhecer e partilhar as possibilidades de enfrentamento refletidas e postas em prática pelas protagonistas das discussões, sem deixar de fora as vivências e experiências de todos os indivíduos socialmente minorizados, estamos juntos.

O protagonismo que faz e refaz estas lutas, que desconstrói pra desconstruir de novo é o tema da III Semana de Diversidade de Ouro Preto e Mariana: Bafão Bafão as preta é tudo bafão; propõe-se aqui criar espaços de diálogos e práticas com a população para questionar as estruturas racistas, patriarcais, binárias, hierárquicas, xenofóbicas e segregacionismos que impulsionam violências praticadas na sociedade, não só no senso comum, mas também embasados nos discursos e práticas institucionais.

O lacre é produzido de forma colaborativa e preza a resistência política e social da população historicamente marginalizada, propondo a ocupação dos espaços públicos com atividades de diversas naturezas, com o intuito de provocar e fomentar o debate sobre as questões LGBTTQI+ Negras. Por isso, cada pequena ajuda terá imensa importância para a realização desse sonho.

Venha conosco nessa jornada de colorir a cidade porque os padrões patriarcais, racistas, judaico-cristãos e capitalistas não se dissolverão sozinhos!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021