Horta Orgânica de Bairro

ID da vaquinha: 59127
Horta Orgânica de Bairro
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 48.890,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Horta Orgânica de Bairro

Olá, me chamo Kelzilene, sou fotógrafa e estou me formando em Serviço Social. Sempre em contato com a comunidade onde minha família mora, escutei por várias vezes o quanto eles sentem falta de uma horta na região, onde eles possam comprar legumes, verduras e tubérculos à preços acessíveis. Assim, depois de muita pesquisa, eu com minha família, decidimos fazer o orçamento de quanto custa para montar uma Horta Orgânica.  Vimos que não é um custo pequeno, mas, depois dos estudos, entendemos que depois de montada a horta, em 60 dias já teremos colheita de alguns produtos, que poderão ser vendidos às pessoas da comunidade a um preço bem a abaixo do preço praticado no mercado.

Vocês podem está se perguntando: "Como vocês vão conseguir criar uma horta orgânica e conseguir vender os produtos com um preço tão baixo"? 1- Por ser orgânico, vamos pedir a toda comunidade que comecem separando lixo orgânico do lixo comum em suas casas, e agendaremos dias na semana, para que eles possam retirar esse lixo orgânico de suas casas e levá-lo para o local onde a horta estará sendo implantada. Lá, teremos um local preparado para compostagem, que receberá esse material orgânico e que no final do processo, será usado para adubar toda a horta e assim, ao longo da criação e continuação, estaremos fazendo uso de sustentabilidade, onde não só usaremos o lixo orgânico criado pela própria comunidade, para nutrir a horta, como estaremos ajudando cada pessoa da área a entender a importância de cuidarmos do meio ambiente, de forma consciente e prática. 2-Essa coleta de lixo orgânico e a montagem da compostagem, já reduz em pelo menos 20% o custo de manutenção do plantio, pois estaremos usando o lixo produzido pelos moradores da comunidade, sem nos custar nada nesse processo. 3-Utilizaremos na construção das proteções dos canteiros, materiais recicláveis, como madeira, plásticos, telas e outros, encontrados na própria comunidade. 4-Inicialmente, todos da minha família é que trabalharam na horta, reduzindo o custo com funcionários, posteriormente, se a comunidade tiver interesse, poderemos fazer permutas, onde algumas pessoas irão trabalhar por curtos períodos e em horários diversos, e receberão parte da produção como pagamento. Nossa intenção, com base em nosso prospecto inicial é de que: já que iremos vender produtos orgânicos direto à comunidade, sem "atravessadores", produto esse semeado, plantado e colhido com baixo custo no processo de fazer o mesmo chegar até a mesa e o prato do consumidor, queremos dispor de um preço final com no mínimo 50% de desconto do preço de mercado. Os alimentos orgânicos têm maior diversidade de sais mineiras e vitaminas, isto porque o plantio é feito de forma equilibrada, sem agrotóxico.

Por isso, é de extrema importância que as pessoas em qualquer situação econômica, possam ter acesso a esse tipo de alimento rico em nutrientes. Porém, sabemos que a nossa realidade econômica, torna inviável que algumas pessoas tenham acesso ao alimento orgânico. Por isso, depois de conversarmos com a comunidade e percebermos sua necessidade e vontade de poder comprar hortaliças, verduras e tubérculos frescos e orgânicos.

Nosso Orçamento: E-mail para contato: servicosocialkel@gmail.comVisite nossa página: http://comunidadeorganica.blogspot.com.br/
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022