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Vakinha de
História Concisa da Música Clássica Brasileira
São Paulo/SP

História Concisa da Música Clássica Brasileira

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Arrecadado
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Vamos acelerar a publicação de "UMA HISTÓRIA CONCISA DA MÚSICA CLÁSSICA BRASILEIRA", do crítico musical Irineu Franco Perpetuo? Colabore, ganhe livros e outros presentes, e ajude a difundir a história de música, que, assim como a música popular, faz parte de nossa história!

Criada em
26/04/2017
Encerra em
08/08/2017

COMO FUNCIONA

(ATENÇÃO: PARA QUE A GENTE POSSA EFETIVAR A ENTREGA DAS RECOMPENSAS CORRETAMENTE, É FUNDAMENTAL ENVIAR UMA MENSAGEM COM OS SEGUINTES DADOS NO CAMPO CONTATO, APÓS FAZER A DOAÇÃO: NOME, ENDEREÇO, E-MAIL E TELEFONE DE CONTATO. CASO ISSO NÃO SEJA FEITO, O DINHEIRO NÃO SERÁ DEVOLVIDO)

Você pode apoiar esta publicação com qualquer valor. Mas criamos algumas condições bacanas para você escolher um jeito especial de apoiar, que caiba no seu bolso e você seja recompensado! 

1. Quem apoiar com 20 reais (doação mínima) terá o nome publicado no livro, como apoiador do projeto

2. Quem apoiar com 38 reais (ou mais, até R$ 56,99): a) terá o nome publicado no livro, como apoiador do projeto; b) receberá um exemplar em casa, no endereço cadastrado

3. Quem apoiar com 57 reais (ou mais, até R$ 75,99): a) terá o nome publicado no livro, como apoiador do projeto; b) receberá um exemplar autografado pelo autor em casa, no endereço cadastrado

4. Quem apoiar com 76 reais (ou mais, até R$ 119,99): a) terá o nome publicado no livro, como apoiador do projeto; b) receberá um exemplar autografado pelo autor em casa, no endereço cadastrado; c) ganhará um desconto de 14 reais em um livro à sua escolha disponível no site da Alameda Casa Editorial (www.alamedaeditorial.com.br)

5. Quem apoiar com 120 reais (ou mais, até R$ 249,99): a) terá o nome publicado no livro, como apoiador do projeto; b) receberá um exemplar autografado pelo autor em casa, no endereço cadastrado; c) ganhará também um exemplar do livro Sejamos Todos Musicais (Alameda), de Mário de Andrade. 

6. Quem apoiar com 250 reais (ou mais, até R$ 499,99): a) terá o nome publicado no livro, como apoiador do projeto; b) receberá cinco exemplares autografados pelo autor em casa, no endereço cadastrado (entraremos em contato, para que você indique para quem o livro deve ser autografado); c) ganhará também um exemplar do livro Sejamos Todos Musicais (Alameda), de Mário de Andrade.  

7. Quem apoiar com 500 reais (ou mais, até R$ 999,99): a) terá o nome publicado no livro, como apoiador do projeto; b) receberá cinco exemplares autografados pelo autor em casa, no endereço cadastrado (entraremos em contato, para que você indique para quem o livro deve ser autografado); c) ganhará 100 reais em desconto na loja online da Alameda Casa Editorial (www.alamedaeditorial.com.br).

8. Quem apoiar com 1.000 reais (ou mais, sem limite): terá os prêmios b), c) e d) do item 7 dobrados.

IRINEU FRANCO PERPÉTUO EXPLICA O PROJETO HISTÓRIA CONCISA DA MÚSICA CLÁSSICA BRASILEIRA

"Assim como não quero brigar com a música popular, tampouco tenho a intenção de enganar o leitor incauto. Esse livro aqui fala de música brasileira, sim. Mas é a “outra”. A “clássica”. A impopular (sem aspas). Pois a magnitude e a difusão do nome de Villa-Lobos constitui antes exceção do que regra no cenário musical brasileiro.

Nossos compositores que não se chamam Villa-Lobos vivem eternamente tendo que ser “resgatados” por musicólogos e intérpretes abnegados, que teimam em não deixar apagar a memória de uma produção contínua e de qualidade, que começou na época colonial, chegando até os nossos tempos.

Minha ideia foi contar a história dessa música de maneira acessível ao leitor “leigo”, não-familiarizado com o jargão musical específico. Para não afugentá-lo, optei por não colocar exemplos musicais em pentagrama – de resto, com as facilidades tecnológicas de hoje, é relativamente simples entrar na internet e ouvir pelo menos trechos das obras citadas. Tampouco tive pretensões de exaurir o tema. Entraram os compositores e obras que considerei “fundamentais” (procurando colocar alguma objetividade dentro de escolhas fadadas inexoravelmente à subjetividade); contudo, omissões (e as injustiças que elas acarretam) serão sempre inevitáveis em trabalhos dessa natureza.

Sendo cada partitura um dado cultural, e não uma mera coleção de folhas soltas no tempo e no espaço, procurei relacionar nossa música “clássica” com os fatos históricos e culturais de sua época (inclusive a música popular), e situar seus criadores no ambiente intelectual e social brasileiro. Tentei contemplar a produção contemporânea não apenas na esfera da composição, mas também da musicologia: há uma série de trabalhos recentes com reflexões importantes sobre o passado musical brasileiro, e na parcela relativamente pequena desses estudos a que consegui ter acesso resolvi basear parte de meu trabalho."

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Quem ajudou (48)

  • anônimo
    em 22 de Maio de 2017

  • José Guilherme Alves Martini
    em 22 de Maio de 2017 diz: José Guilherme Alves Martini Rua Oyapock 67 ap. 902 Curitiba - PR 80,050-450 jgmartini@uol.com.br (41) 99921-0500

  • Caio Garzeri
    em 21 de Maio de 2017

  • Vinicius Prates
    em 21 de Maio de 2017 diz: É noix

  • Marcos Fecchio
    em 21 de Maio de 2017 diz: Como eu tô bancando essa bagaça eu mando. Quero tudo em pratos limpos!! Tim tim por tim tim!! ; )

  • Airton Paschoa
    em 20 de Maio de 2017 diz: CORAGGIO, PERPÉTUO! Airton Paschoa Rua Cajaíba, 410/41 - Capital/SP - 05025-000 (11) 3873-3843 airtonpaschoa@uol.com.br

  • Analucia Rea SQP
    em 17 de Maio de 2017 diz: Projeto lindo, merece nosso apoio!

  • Amanda de Azevedo Soares Careno
    em 17 de Maio de 2017 diz: Iri te admiro muito e quero ver esse projeto realizado, um abraço!

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