Há 5 anos atrás Rosane enfrentou uma fase complicada. O diagnóstico familiar de câncer de mama apareceu. Através do Sistema Único de Saúde – SUS, a cirurgia e os tratamentos foram realizados.
Ocorre que, em 2010 o medicamento que era necessário para tratamento de pessoas com o tipo de câncer Her2 Positivo não era disponibilizado, tampouco falado, pelo SUS. Dessa maneira, o tratamento realizado à época somente garantiu mais anos longe do câncer.
Hoje, o tumor voltou duas vezes mais agressivo, tornando tudo mais urgente. Rosane, diagnosticada com câncer de mama, já enfrentou ciclos de quimioterapia, vacinas com o medicamento adequado e agora permitido no país e já está com data marcada para cirurgia com consequente retirada da mama. Entretanto, não podemos esperar pela cirurgia, bem como por medidas judiciais (considerando informações sobre o tempo que estão levando para pessoas que já foram tratadas outrora pela mesma situação).
Precisamos de força nesse momento importante. Tanto de energias positivas, quanto de ajuda financeira. Queremos, e não é egoísmo, o melhor tratamento para mais uma mulher que enfrenta isso dentre tantas. Mais uma guerreira.
Para entender melhor como o câncer de mama é lidado no Brasil: http://drauziovarella.com.br/mulher-2/cancer-de-mama-avancado-x-sus/
Desde já, agradecemos!!!