Cover fot0 vaka
Thumb logo vaka

Vakinha de
Fundo Voar
Cuaibá/MT

Fundo Voar

Objetivo
R$ 35.000,00
Arrecadado
R$ 24.378,00
$ contribua

O Fundo Voar foi criado para conectar pessoas que acreditam na importância da educação a jovens comprometidos a transformá-la. Com mais pessoas, de diferentes lugares e realidades, o impacto é ampliado.

Criada em
18/12/2017
Encerra em
15/02/2018

Somos jovens professores. Acreditamos que a educação é a principal força capaz de desenvolver um país e queremos contribuir para que cada vez mais alunos tenham um ensino de qualidade. Criamos o Fundo Voar para apoiar pessoas dispostas a trabalhar conosco por esse propósito.

Fazemos parte do Ensina Brasil, um programa que recruta pessoas para viver a realidade da sala de aula de escola pública. A ideia é que, durante dois anos, possamos trocar experiências com os membros da comunidade escolar, causar impacto positivo na escola e identificar o que precisa melhorar no ensino público brasileiro. E depois? A ideia é conectar pessoas que têm o mesmo propósito para, em rede, conseguirem se ajudar e potencializar as ações positivas que cada um promove.

Hoje, nosso grupo é formado por 54 jovens que estão há um ano em sala de aula. Todos passamos por uma seleção rigorosa que avalia critérios como habilidades interpessoais, resiliência, empatia, responsabilização, capacidade de solucionar problemas, entre outros.

Mas a oportunidade de atuar como professor nem sempre aparece na cidade em que vivemos. A maioria precisa se mudar, o que gera gastos com passagem aérea, aluguel e alguns móveis. Nosso primeiro salário como docente não chega no momento imediato em que decidimos participar do programa. Por isso, é comum que alguns precisem de auxílio nesse momento de transição. Essa é a função do Fundo Voar. Ele existe para garantir que ninguém deixe de viver essa experiência por falta de recursos. Toda ajuda acontecerá por meio de empréstimo, ou seja, o dinheiro será devolvido pelo beneficiado assim que possível para que possa servir a outras pessoas, por isso um Fundo.

 

Em 2018, nossa rede aumentará, com os novos participantes. O Fundo Voar existe para dar apoio a eles e aos que virão nos próximos anos. Queremos que nossa rede seja diversa, com pessoas de diferentes lugares e realidades. Isso aumenta o nosso impacto.

Precisamos atingir a meta para que o Fundo Voar consiga apoiar aqueles que já estarão conosco a partir de favereiro. Convidamos você, que acredita em nosso propósito, a concretizar esse sonho.

 

No vídeo você conheceu o Victor, o Vinicius, a Gabrielly e a Clara. A base da nossa existência é a crença de que podemos ajudar a construir um amanhã melhor para eles e todas as crianças. Por isso, nomeamos nossas categorias em homenagem a alguns alunos que nos marcaram:

Educar é dar asas. Encoraje esse voo!

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (165)

  • anônimo
    em 26 de Janeiro de 2018 diz:

  • Kristopher Homem de Mello Robinson
    em 24 de Janeiro de 2018 diz: Tentei doar via boleto, mas não rolou. Aí fiz pelo cartão. Espero que tenha dado certo. Ótima ideia, parabéns pela iniciativa! Mandem notícias do projeto, se possível! Abração, Kris

  • Maria Aparecida de Florio
    em 18 de Janeiro de 2018

  • Rafael Deptulski
    em 16 de Janeiro de 2018

  • Telma homem de mello
    em 16 de Janeiro de 2018

  • Leticia Canha
    em 16 de Janeiro de 2018

  • anônimo
    em 15 de Janeiro de 2018

  • Pedro sarvat
    em 15 de Janeiro de 2018

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.