FrezaINO

ID da vaquinha: 4517
FrezaINO
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 100,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Minha mãe e minha tia fazem doces para festas e casamentos, e seus clientes pediam chocolates personalizados. Para isso, elas precisavam de um meio para criar um modelo personalizado, no formato do chocolate, para usar na confecção de uma forminha, que então, seria usada para moldar o chocolate em si.A primeira solução que tive em mente para criar os modelos personalizados seria comprar uma Impressora 3D. Mas ao entrar em contato com a tecnologia, vi que ela não seria o ideal, pois o acabamento dos objetos impressos pelas impressoras 3D mais acessíveis era baixo para esta aplicação, e o tempo de impressão, muito alto.

Resolvi pesquisar para comprar uma máquina CNC para usinar os modelos. Me frustrei quando recebi os primeiros orçamentos. Pouquíssimas opções abaixo dos 10 mil reais, e a maioria usam tecnologias ultrapassadas, exigindo conhecimento mais avançado para sua operação e um computador antigo, compatível com a defasada porta paralela de impressora.

Pesquisando fora do Brasil, encontrei diversos modelos de baixo custo e fáceis de operar. Porém importar uma máquina montada estava fora de cogitação devido aos altos custos do frete – as máquinas são pesadas – dos impostos e ainda a falta de suporte e instruções em português.

Eu realmente queria comprar uma máquina desta, pois já imaginava o trabalho que daria eu mesmo construir uma. Mas não tive e$colha!

Após alguns meses pesquisando, e colocando em prática o conhecimento conquistado na Universidade Federal de Itajubá, importei apenas os componentes que não são produzidos aqui no Brasil, e meu primeiro protótipo ganhou vida na metade de janeiro.Desde então, venho aperfeiçoando minhas máquinas, sempre visando o baixo custo e facilidade de operação.A máquina usa eletrônica/controle de código livre, e já há disponível uma ampla gama de softwares gratuitos para desenhar os modelos (processo deCAD), e convertê-los para a linguagem da máquina (processo de CAM).

Levei minha máquina na Campus Party 7 para trocar conhecimentos com a comunidade de desenvolvimento de softwares livres (neste caso, Arduino), e lá me deparei com um mercado carente de inovação, sobretudo no que diz respeito aos custos.

Oras, se eu precisava de uma máquina CNC, mas não dispunha de tanto dinheiro para comprar uma, era de imaginar que outras pessoas estavam na mesma situação.

E realmente estavam. Os Campuseiros e visitantes da Campus Party queriam saber mais sobre a máquina e principalmente, quando e por quanto eu iria vendê-la.Eu torço para que, com sua FresaIno, você possa começar seu próprio negócio. Para que você gere empregos, fomente a economia à sua volta e traga retornos positivos para a sociedade.

Você já é um empreendedor? Excelente! Com sua primeira FresaIno, por um valor acessível, sua empresa irá faturar mais e com certeza, terá o retorno do investimento em pouco tempo, lhe permitindo comprar uma FresaIno maior (que tomara, também seja da FresaIno) para escalar ainda mais seu negócio!

A missão da FresaIno se resume em facilitar o acesso à esta tecnologia no Brasil. Estou fundando esta empresa em torno de dois valores que eu acredito que nosso país ainda carece muito:

*Empreendedorismo

Desejo que você possa lucrar muito ao entrar em contato com esta tecnologia, para então…

*Transformação

Quero ouvir e espalhar a sua história! Conte-me:

Como sua primeira FresaIno lhe ajudou a criar/ampliar o próprio negócio?Quantos empregos você gerou?Qual o impacto econômico e social do seu trabalho na sua região?Compartilhe conosco fotos e vídeos de sua máquina trabalhando, e boa usinagem ;]

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022