Vaquinha / Outros / Dinheiro

Formação de agricultores em Agrofloresta!

ID da vaquinha: 58475
Formação de agricultores em Agrofloresta!
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
127%
Arrecadado
R$ 2.280,00
de
Meta
R$ 1.800,00
Apoiadores
37
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Movimento de Agroflorestores de Inclusão Sintrópica (MAIS) viabiliza a formação de agricultores (as) que se destacam em suas comunidades pela liderança e notório saber na lida com a terra. O objetivo é oferecer a oportunidade de formação a quem não tem condições de financiar um curso, para implantação e manejo de sistemas agroflorestais biodiversos. Essa formação é possível graças a mobilização dos integrantes do MAIS e de pessoas como você.

Os agricultores selecionados, participarão de cursos de agricultura sintrópica no Sítio Semente, do biólogo parceiro, Juã Pereira, em Brasília. O agricultor comtemplado torna-se, após um período de acompanhamento, um novo instrutor e sua propriedade uma nova sala de aula, onde acontecerão cursos e mutirões para disseminação da agrofloresta pelo Brasil.

Valdir Martins é produtor orgânico do assentamento Nova Esperança em São José dos Campos - SP. Participou do curso “Implantação de Sistema Agroflorestal” com Zé Ferreira, do Sítio São José em Paraty, RJ, durante uma caravana do MST. Desde então, vem testando intuitivamente alguns consórcios, principalmente de hortaliças e bananeiras. Fundador da feira agroecológica da cidade e promotor de mutirões no assentamento, tornou-se referência como agricultor na região. A formação com o professor Juã Pereira o ajudará a aprimorar os conhecimentos em agricultura sintrópica e dissemina-los entre os agricultores do assentamento.

Glaico Jose Sell, 55 anos, produtor de hortaliças orgânicas há mais de 20 anos na cidade de Paulo Lopes - SC, 55km de Florianópolis. Fundador da 1a feira orgânica de Florianópolis. É membro da rede ECOVIDA de certificação participativa. Já foi Secretário da Agricultura da cidade de Paulo Lopes. Membro do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Hoje em dia ganha a vida produzindo e comercializando seus produtos na feira de orgânicos da Lagoa da Conceição, Florianópolis. É sócio da “Associação Acolhida na Colônia”, programa de agro-turismo que hospeda pessoas em propriedades rurais.

O Movimento de Agroflorestores de Inclusão Sintrópica (MAIS) selecionou estes dois produtores através dos integrantes Lucas Freitas de São José dos Campos – SP e Lucas Olivella de Florianópolis - SC, que são os responsáveis pelo acompanhamento posterior na implantação dos SAFs em cada local.

Por meio desta campanha, você também contribui com o MAIS, um movimento de todos, custeando a ida destes produtores para o próximo curso de sistemas agroflorestais no Sitio Semente, Brasília, entre os dias 08 a 10 de julho, que terá o apoio local dos integrantes Antônio Gomides, Marcio Armando e Ricardo Lopes para assegurar o aprendizado pelos selecionados do movimento.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022