Vaquinha / Outros / Dinheiro

AJUDE A CASA DE ACOLHIDA LGBT+ AROUCHIANOS

ID da vaquinha: 214645
AJUDE A CASA DE ACOLHIDA LGBT+ AROUCHIANOS
Coletivo Arouchianos LGBTQIAPD+
São Paulo / SP
28%
Arrecadado
R$ 28.053,75
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Nós (do Coletivo Arouchianos) atuamos com ações de arte/cultura, política (suprapartidária), sociais, desportivas, de recuperação da dignidade humana, do empoderamento por via potencialização, lidando com os problemas sociais com dedicação, humanidade e com base na redução de danos, com a conscientização quanto às questões de saúde e meio ambiente, em defesa e valorização da e no Largo do Arouche como território LGBT+... isto, desde abril de 2016 (data de fundação).

O território de nossa atuação é frequentado por LGBT+ pretas, indígenas, pardas, amarelas e brancas, que são paulistas, migrantes ou imigrantes fugindo da LGBTfobia e na esperança de uma vida melhor em São Paulo/SP.

Muitas destas LGBT+ são trabalhadoras de baixa renda ou estudantes, que moram em bolsões periféricos pobres na região central da cidade, nas periferias pobres na capital e região metropolitana, ou estando em situação de vulnerabilidade social ou em extrema vulnerabilidade social (calçada). E como, infelizmente, é quase que padrão na vida de muitas LGBT+, foram expulsas de casa ou tiveram de sair de casa por conta da LGBTfobia. Com tudo isto, existe uma demanda real para mantermos uma casa de acolhimento, esperança, de afeto e cuidado, de arte/cultura, de resistência, de potencialização, de memória e do saber político (suprapartidário). Mais uma prova da necessidade da criação desta Casa, é que as outras poucas Casas e Centros de Acolhidas Temporários voltados para LGBT+ que existem, estão com as suas capacidades sempre no limite suportados, mesmo com uma demanda crescente.

PROPOSTAS  DA CASA AROUCHIANOS:

PS.: A Casa já foi aberta em 15 de novembro de 2019 e está com o funcionamento em 40%, como descrito abaixo.

- Moradia para LGBT+ em situação vulnerável (SENDO CUMPRIDA - 06 LGBT+ acolhidas);

- Rodas de Conversas / Reuniões  (SENDO CUMPRIDA - Há rodas de conversas e reuniões semanais sendo desenvolvidas);

- Atendimento psicoterapeutico pontencializador (SENDO CUMPRIDA - Há um psicólogo prestando terapias em grupo [moradores] e individuais  [de acordo com a necessidade]);

- Cursos profissionalizantes gratuítos (FALTA CUMPRIR);

- Oficinas de arte/cutlura LGBT+ gratuitas (FALTA CUMPRIR);

- Centro de pesquisa e preservação da memória LGBT+ na região do Arouche (FALTA CUMPRIR);

- Terapia em grupo para pessoas com problemas de álcool e drogas (FALTA CUMPRIR);

 

É muito importante dizermos que a sua contribuição ajudará a ampliar e a manter a Casa Arouchianos por até 24 meses.

Não fique apenas na visita!Por favor, nos ajude a divulgar e contribua (com qualquer valor) e nos potencialize para ajudar a quem precisa! Nós lhe agradecemos e muito.

 

Contato:

Whatsapp/Tim: +5511948745068 (Helcio Beuclair - Coordenador)

E-mail: coletivoarouchianos@gmail.com.

Redes sociais (Facebook e Instagram): @Arouchianos.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020