Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Fiança para Thiago, Érika, Caio e Pedro #ocupaCCBBresiste

ID da vaquinha: 1975668
Fiança para Thiago, Érika, Caio e Pedro #ocupaCCBBresiste
URL copiada!
Sabrina Fernandes
383%
Arrecadado
R$ 48.839,22
de
Meta
R$ 12.768,00
Apoiadores
694
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

VOCÊS ARRASARAM!

Quero informar que eu, Sabrina, vou sacar apenas os 12mil das fianças, e o restante do valor será destinado de acordo com a ocupação, ok? As demandas de solidariedade são muitas e será bem aproveitado!

Depois da demolição violenta e criminosa da Escolinha do Cerrado, que colocou a vida de várias pessoas em risco, os militantes @thiagoavilabrasil, Erika Oliveira, Caio Barbosa e Pedro Felipe Menezes foram presos de forma arbitrária. A @pmdfoficial impediu que tivessem acesso a advogados que estavam no local. A defesa é um direito de todes e a Polícia Militar não pode fazer isso! Eles estão agora na DEMA (Delegacia de Combate a Ocupação do Solo e aos Crimes contra Ordem Urbanística e o Meio Ambiente).

A atuação da equipe jurídica e a pressão política garantiu fiança para nossos lutadores. O valor dessa vaquinha cobre os 3 mil reais de fiança para cada um deles, mais o valor administrativo da plataforma. Eles foram enquadrados no artigo 69 da lei 9605, mas temos certeza que o processo de defesa demonstrará a importância da resistência junto às famílias da ocupação do CCBB que precisam apenas ter seu direito à moradia digna garantido.Precisamos de muita pressão na luta por direito à moradia e acesso mínimo à educação. Por favor, ajudem como possível no pagamento da fiança e DIVULGUEM MUITO NAS REDES SOCIAIS, Usem a hashtag #LiberdadeOcupaCCBB e também #ocupaCCBBresiste - pois as 34 famílias despejadas precisam da gente como nunca!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021