Exame pra tratar tumor de parótida

ID da vaquinha: 677721
Exame pra tratar tumor de parótida
Gabriela Amorim de Araujo
Belo Horizonte / MG
Arrecadado
R$ 15.257,46
Meta
R$ 9.676,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

O texto é grandinho mas é importante pra todo mundo entender o que é, como funciona esse tumor e o porque que a gente precisa tanto que essa vaquinha dê certo!

Minha mãe, Jussara Amorim, luta contra um câncer chamado carcinoma adenóide-cístico de parótida (região da lateral do pescoço e orelha) desde 2008. Pra que fique mais claro, é um tumor que não é muito agressivo por ser de crescimento lento, só que ele tem alto poder recidivante, ou seja, as chances dele voltar são grandes. Durante esses 11 anos, minha mãe passou por 5 cirurgias na região e diversas sessões de radioterapia - no caso a quimioterapia não era indicada por não ser um tumor de crescimento acelerado . Em dezembro de 2018, os exames de controle - que são de 3 em 3 meses - mostraram que além dele ter atingido parte do osso do rosto, foi diagnosticado uma metástase no pulmão. Por isso, na última cirurgia um pedaço do osso do rosto teve que ser retirado e as sessões de radioterapia foram focadas no pulmão.

Contei isso tudo pra vocês entenderem um pouquinho do que é e do que estão sendo esses anos todos de tratamento e pra chegar no foco da vaquinha: agora em agosto de 2019, após fazer os exames de controle, a gente descobriu que o tumor infelizmente voltou e que ele tá bem grande, o que anda comprometendo a audição e a mastigação de dona Jussara. Conversando com o oncologista, ele recomendou que minha mãe tentasse a quimioterapia - porque o tumor começou a ter o crescimento mais rápido - juntamente da radioterapia no objetivo de diminuí-lo, mas que uma nova cirurgia não é indicada porque pode deixar ela com muito mais sequelas do que as anteriores pelo fato do local já estar bastante lesionado e mexido.

AGORA A PARTE MAIS IMPORTANTE: o médico dela falou de um exame que é feito nos Estados Unidos que pega o material - no caso, que foi retirado na última cirurgia pra biópsia - e estuda o tumor pra descobrir qual a mutação que ele tá sofrendo pra poder descobrir um tratamento específico e que tenha muito mais eficácia na cura!!!!!!! O problema é que esse exame é MUITO caro e nenhum plano de saúde cobre e, infelizmente, nós não temos condições financeiras pra arcar com o custo. Por isso, a gente teve ideia de criar essa vaquinha pra que minha mãe tenha a possibilidade de tentar uma coisa que finalmente possa trazer um sossego pra essa mulher incrível e forte que é minha mãe! 

A gente agradece de coração por toda ajuda e segue juntinho da minha mãe pra passar por mais essa! 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019