Cover 2
Thumb profilepic

Vakinha de
Matheus Thiago Martins Alves
Vitória/ES

Estudante em Santiago

ID da vaquinha: 420336

Copiar url:

Objetivo
R$ 1.000,00
Arrecadado
R$ 530,00
$ contribua

Sou Matheus Thiago, 16 anos (EMANCIPADO), Jornalista (MTB 3862/ES) e Técnico em Multimídia, esta Vaquinha é destinada para ajuda de custo e auxílio em materiais dos cursos de artes visuais e audiovisuais do qual estou prestes a cursar em Santiago no primeiro semestre de 2019. Embarcando para a capital chilena no dia 01/04/2019 por volta das 13h45. Leia o texto abaixo e conheça mais sobre mim.

Criada em
04/12/2018
Encerra em
31/03/2019

Matheus Thiago, 16 anos(EMANCIPADO), Jornalista (MTB 3862/ES) e Técnico em Multimídia é natural de Vitória e reside atualmente em Cariacica no estado do Espírito Santo. Qualificado em Jornalismo Cultural; Edição e Tratamento de Imagens; Motion Graphics em After Effects; Edição de Vídeo. Atualmente estagiário editor de vídeo em uma conceituada produtora capixaba.

Filho da doméstica Monique dos Santos Martins e do pedreiro e pescador Thiago Gomes Alves. Matheus Thiago sempre se mostrou a frente em relação aos outros de seu ciclo social e faixa etária. Determinado e ousado, não medindo esforços para na decência e honestidade alcançar aquilo que tanto almeja.

Criado desde quando bebê ao entorno do Sambão do Povo no bairro Mário Cyrpeste, Matheus Thiago com tão poucos anos têm muitas histórias para contar.

Quem olha a carteira de trabalho do jovem técnico em multimídia engana-se que o mesmo começou a “botar a mão na massa” como Aprendiz Administrativo em uma empresa administradora de um dos hospitais estaduais, Matheus Thiago desde seus 11 anos já estava na atividade fazendo a venda dos peixes que seu pai pescava, o menino com barriga com lombriga e cabeção que rodava o Mário Cypreste e adjacentes vendendo as mais variadas espécies de peixe. Fenomenal era a forma a qual vendia os peixes de seu pai.

Além da venda de peixes, sempre sentiu enorme prazer em ajudar a avó com a venda de marmitas em períodos específicos do ano, como por exemplo à época em que os palmiteiros de todos os cantos e recantos do Espírito Santo e Bahia se instalam no Sambão do Povo para vender seus produtos para a semana santa. O mesmo também atuou muitos anos com a avó na organização e venda em umas das inúmeras barracas instaladas no Sambão do Povo ao longo dos dias de ensaios técnicos e de desfiles do Carnaval de Vitória.

No início de 2017 Matheus Thiago se joga na mundo da comunicação como Redator Freelancer, escrevendo para cincos sites de notícias e dali já tirando resultados com aquilo que posteriormente descobriria como mais umas de suas vocações.

É em Junho de 2017 que ingressa como Aprendiz Administrativo da empresa administradora de um dos hospitais estaduais do Espírito Santo, onde fica até início de Março de 2018, saindo dali para ingressar como Estagiário Editor de Vídeo na produtora que se encontra até hoje e se encontra rá até sua ida para esta jornada em Santiago.

No mesmo dia em que fora assinado a Carteira de Trabalho do jovem Matheus na empresa administradora de hospitais o mesmo descobre por acaso um Edital da SEDU para vagas no Pronatec, preenche o cadastro ansiosamente, e quando vê as opções, não pensa duas vezes e escolhe o curso Técnico em Multimídia, às aulas do Técnico em Multimídia que começariam um mês após ingressar como Aprendiz Administrativo, e que deram a Matheus Thiago uma rotina tripla: manhã ensino médio, pela tarde o trabalho e a noite o ensino técnico.

Ao longo do curso técnico Matheus Thiago aprimorou inúmeros dons e habilidades, mais que um profissional formou-se, descobriu valores que vão muito além do profissional.

Compreendendo como o modo dele estar no mundo deve importar perdidamente a ele e como isso poderia influenciar os outros. Foi ao longo do curso técnico que Matheus fez seus quatro cursos de qualificação: Jornalismo Cultural; Edição e Tratamento de Imagens; Motion Graphics em After Effects (esse pago pela produtora de vídeo do qual trabalha, do qual é eternamente grato); Edição de Vídeo.

Desde setembro de 2018 que Matheus vem fazendo alguns trabalhos Freelancer de Captação e Edição de Vídeo, o que tem contribuído para o seu portfólio e crescimento pessoal e profissional.

Matheus Thiago é eternamente grato a vida, ao falecido tio Davi, a falecida tia Tânia Maria e a bisavó Terezinha Alves, pessoas do qual foram essenciais para que ele não se perdesse no caminho, para que a cada deslize ele retomasse com mais força, reassumindo o controle de tudo, mesmo que de outro plano estes foram essenciais para a caminhada e jornada de Matheus até aqui e até os últimos suspiros neste mundo.

Com 16 anos e muita história para contar, Matheus Thiago quer enriquecer-se mais de conhecimento Audiovisual e Cultural, indo em busca de um crescimento acadêmico, pessoal e profissional.

E é de passagens compradas que o jovem jornalista e técnico em multimídia aguarda ansiosamente pelo dia 1 de Abril de 2019 (segunda-feira), desembarcando por volta das 18h10 (horário de Brasília) na terra do Azeite e Vinho, o Chile, se instalando na capital do país, Santiago.

$ contribua

Novidades (3)

Matheus Thiago Martins Alves alterou o título da vaquinha em 04 de Dezembro de 2018:

De Estudante capixaba no Chile para Estudante em Santiago

Matheus Thiago Martins Alves alterou o título da vaquinha em 04 de Dezembro de 2018:

De Estudante Capixaba no Chile para Estudante capixaba no Chile

Matheus Thiago Martins Alves alterou o título da vaquinha em 04 de Dezembro de 2018:

De Estudante em Santiago para Estudante Capixaba no Chile

Quem ajudou (7)

  • Harrysson França Dias da Silva
    em 10 de Janeiro de 2019

  • FELIPE MATIELLO REDINS
    em 12 de Dezembro de 2018

  • Gustavo Martins
    em 07 de Dezembro de 2018 diz: Isso ai Mateus!!!! Tudo de bom nesse proximo passo da vida! :)

  • AV MARCOS DE AZEVEDO
    em 07 de Dezembro de 2018

  • Humberto Capai
    em 05 de Dezembro de 2018

  • Maria
    em 04 de Dezembro de 2018 diz: Boa sorte querido! Desejo que consiga muito mais do que pediu😊

  • Nano Vianna
    em 04 de Dezembro de 2018 diz: Estudo bastante e divirta-se.

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.