Vaquinha / Outros / Dinheiro

Espetáculo Alberto

ID da vaquinha: 197761
Espetáculo Alberto
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
18%
Arrecadado
R$ 3.560,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
13
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

O projeto

Num passado nem tão distante uma das maiores diversões de uma família era ir ao aeroporto admirar as decolagens das aeronaves e, muitos de nós, temos na mais terna lembrança da infância, momentos como quando aviões passavam sobre nossas casas e largávamos tudo para “dar tchau” àquelas máquinas fascinantes que rasgavam os céus.

Em 2017, ano em que se comemora o 111º aniversário do primeiro voo do emblemático 14-Bis, nos certificamos de que no mundo são imprescindíveis os visionários. Taxados como malucos em suas épocas, muito criticados, perseguidos e até mortos, suas teorias e invenções ganharam forma e impulsionam o progresso da civilização. Muitas delas reconhecidas somente após sua morte. Mas quem são os seres humanos por de trás desses mitos? Especificamente, nesse caso, quem foi o homem que recebeu o título de “o pai da aviação” e, para muitos, fez da sua maior criação seu algoz?

SINOPSE

De um lado, Alberto Santos Dumont, o homem excêntrico apaixonado pelo ar, um gênio que contrastava com sua personalidade arrogante e egóica. De outro, Dr. Walter Haberfeld, médico responsável por embalsamar o corpo do inventor após a sua morte e que, neste momento, decidiu retirar o seu coração e guardá-lo, até doá-lo ao governo brasileiro 12 anos depois.

São estes dois homens que possivelmente nunca se conheceram que movem a dramaturgia deste espetáculo que mescla ficção e realidade a partir de um questionamento que mexe com o imaginário: por que este médico fez isso? Qual o motivo de ter guardado consigo e por tanto tempo o coração de um homem que mudou a história da humanidade?

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022