Vaquinha / Outros / Dinheiro

ESPAÇO CESUSC DESIGN INTERIORES - CASA & CIA 2015

ID da vaquinha: 2798
ESPAÇO CESUSC DESIGN INTERIORES - CASA & CIA 2015
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
1%
Arrecadado
R$ 10,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
1
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O trabalho dos alunos se contextualiza na pesquisa de conjuntos urbanos de caráter histórico e artístico, tendo como objeto a instalação de um Estar Urbano, denominado "ESPAÇO CESUSC DES1GN", equipado com mobiliário urbano dentro da programação de 2015 da Mostra Casa & Cia, em Florianópolis, com possibilidade de publicação e difusão de um espaço físico diretamente ligado à cultura local.

imagens do conceito:

https://imageshack.com/a/Ie74/1

O Estar Urbano ocupará o espaço de duas vagas de carro , dando lugar a um espaço que se tornará ponto de lazer, descanso, convivência e contemplação e que passará a atender até 300 pessoas por dia. Como equipamento está previsto também um estacionamento de bicicletas, floreiras com plantas nativas e um totem para trocas de livros (biblioteca viva).

CONCEITO Estar Urbanos ou Parklets são pequenos estares urbanos que podem ser equipadas com bancos, floreiras, mesas, cadeiras, guarda-só is, aparelhos de exercícios Físicos, paraciclos ou outros elementos de mobiliário, sempre com a função de recreação ou de manifestações artísticas.

Surgiram como forma de converter o espaço do estacionamento dos automóveis na via pública em áreas recreativas temporárias, estimulando a discussão do uso dos espaços da cidade de forma mais equilibrada.

CONTEXTO HISTÓRICO No Brasil o conceito de estar urbano surgiu em São Paulo, em 2012. A primeira implantação aconteceu no ano seguinte, liderada por um grupo composto por agentes culturais, arquitetos, designers e ONGs. A ideia hoje foi tão bem sucedida que os espaços temporários se tornaram perenes. Vale lembrar que nas últimas décadas o automóvel Foi protagonista nas cenas urbanas, ficando o ser humano relegado ao segundo plano. Atualmente, vários pensadores propõ em soluções para amenizar o impacto que foi gerada e que não atende mais aos anseios dos habitantes! Na capital de Santa Catarina não é diferente: avenidas, aterros, elevados foram criados. As praças e lugares amistosos para quem vive e circula a pé ou de bicicleta foram esquecidos.

Na Casa & Cia o "ESPAÇO CESUC DES1GN" criado pelo alunos será uma gentileza urbana, uma sala de visita proposto para criar uma cidade mais humanizada, voltada para pessoas.

CONCEITO SIMBÓLICO O conceito de "estar urbano" está diretamente ligado a uma cidade mais humanizada, voltada para pessoas e que enxerga nestas a perpetuação de sua cultura urbana.

*A realização do projeto: contratação de equipe de obra, materiais, elementos de mobiliário, assessoria jurídica e assessoria de imprensa serão totalmente financiados pelos alunos do COLETIVO INN31/41
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022