Projetos / Produtos

Escrevivências da Yoni das Pretas

ID da vaquinha: 929859
Escrevivências da Yoni das Pretas
URL copiada!
21%
Arrecadado
R$ 4.160,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
31
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

ESCREVIVÊNCIAS DA YONI DAS PRETAS

Com a missão de extrapolar as redes sociais estamos convocando para Escrevivências da Yoni das Pretas compiladas em um livro e áudio book. 

Esse livro é mais uma AÇÃO em direção a  fala em primeira pessoa sobre: tecnologias Ancestrais de cura, Corpo como território político e PRAZER a partir de mulheres negras!!

Aqui, minha experiência como Pesquisadora, Educadora/Terapeuta Menstrual e Sistêmica, com foco em disseminação e fortalecimento das Práticas INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES DE SAÚDE para mulheres negras, será bússola para  essa pesquisa INÉDITA, NECESSÁRIA e URGENTE sobre mulheres negras e o direito ao prazer! 

SIM! PRAZER É UM DIREITO DE TODAS!

Quantas vezes você já ouviu uma mulher preta falando SOBRE PRAZER?!?!?! 

Essa será a nossa oportunidade de falar e ouvir!!!

 

ENTENDA COMO SUA CONTRIBUIÇÃO IMPULSIONA O PROJETO

 

 

Sistematização da pesquisa

Minha pesquisa ativista e terapêutica é parte de um processo de investigação social que venho realizando de forma autônoma a 4 anos dentro da temática de sexualidade positiva e intimidade das mulheres negras por meio do projeto Yoni das Pretas, onde já conto com um acervo de material amplamente rico e transformador.

O valor arrecadado para a sistematização desta pesquisa diz respeito ao levantamento de dados complementares e de outras personagens que podem contribuir para enriquecer a narrativa. Além disso, inclui a transcrição e documentação destas e outras descobertas que tenho obtido através de relatos pessoais e entrevistas com mulheres de diversas regiões do Brasil como Ceará (Cariri), Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Edição

Transcrito e documentado todo este material, irei realizar o trabalho de montagem e finalização do primeiro manuscrito do livro Yoni das Pretas.      

Aqui, a travessia de um corpo negro no mundo é o fio que conduz a investigação dessa obra, considerando aspectos de ancestralidade, poder, resistência, afeto e representação no processo de resgate da humanidade de mulheres negras.

 

Arte e diagramação

Parte do valor arrecadado se destina à produção de ilustrações, arte da capa e formatação do manuscrito em formato de livro (diagramação). Este conjunto garante que o livro esteja pronto para uma segunda fase do projeto onde será realizada a primeira tiragem de exemplares de maneira independente ou em parceria com editoras.

 

SOBRE A IDEALIZADORA DO PROJETO

@carolineamandaharabgele

☥ Caroline Amanda Borges  é  mestranda em Filosofia  PPGF UFRJ; Educadora l/Terapeuta Menstrual; Terapehetahealer; Terapeuta Sistêmica e Colch. (@carolineamandaharabgele)

Facilitadora de  pompoarismo com propósito.

Fundadora da @yonidaspretas.

Acredita na ☥YONI=VENTRE como eixo das 5 Saúdes (💵🤸🏾‍♀🧘🏽‍♀👨‍👩‍👧‍👧🙏🏾)

Realiza: 📋Consultas📚Cursos🎤Palestras  

Inspirada pelo Afro Perspectivismo, como pesquisadora, tem atuado nas áreas de Desigualdades Raciais e de Gênero, Identidade Negra, Família, Saúde da População Negra, com enfase na saúde das mulheres negras.

 

SOBRE YONI DAS PRETAS

Yoni Das Pretas é um grupo de suporte, apoio e fortalecimento para que mulheres negras entendam a potencialidade de seus ventres. E utilizem essas potencialidades a seu favor, em tomadas de decisões e tarefas diárias.

Temos como missão o (re)conhecimento do corpo como sujeito, a ciclicidade como tecnologia, o erótico como poder, o prazer como direito e a cura integral como meta.

Nossa visão, é ser uma plataforma de democratização de acesso a agentes e saberes tradicionais e contemporâneos sobre auto conhecimento e cuidado a partir das ciclicidades feminina e masculina com foco na sexualidade curativa como meio para a cura integral para todos os públicos.

Em 2019, Yoni das Pretas foi indicado como empreendimento destaque e Caroline Amanda como empreendedora destaque pela Negros Brasileiros.

Conheça mais sobre o nosso trabalho em nosso site www.yonidaspretas.com ou em nossa página do instagram @yonidaspretas

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021