Educação / Formatura / Cursos

Jahú na Estratosfera

ID da vaquinha: 931243
Jahú na Estratosfera
URL copiada!
49%
Arrecadado
R$ 395,00
de
Meta
R$ 800,00
Apoiadores
10
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

QUEM SOMOS

A Tropa Sênior Mista Bandeirante, do Grupo Escoteiro do Ar Jahú 437/SP, da cidade de Jaú, estão trabalhando em um projeto para lançamento de um balão meteorológico até a estratosfera.  

Somos em 7 jovens entre 15 e 17 anos - Felipe, Natan, Maria Eduarda, Lucas, Tiago, Catherine, Patricia e os chefes Daniel e Aline - trabalhando no desenvolvimento de competências, habilidades e valores, através de projetos reais. 

Estudando sobre GPS e Localizadores

O PROJETO

Iremos lançar um balão meteorológico carregando uma caixa contendo equipamentos de filmagem, medição de temperatura e altitude, GPS, rastreador e experimentos dos Lobinhos (crianças de 6 a 10 anos) e outros. 

O balão estará cheio de gás hélio e para o retorno estará equipado com um para-quedas.

Estamos fazendo experimentos em escala reduzida para aprender todos os detalhes e evitar o máximo de erros.

Precisamos comprar boa parte dos componentes, e por isso estamos pedindo ajuda dos amigos, pois como sabem, escoteiros são voluntários e sem fins lucrativos, e como parte de nosso desenvolvimento pessoal, precisamos arrumar nossos meios para a realização das nossas atividades.

PROPÓSITO

Com essa atividade estamos desenvolvendo diversas habilidades como trabalho em equipe, autonomia, protagonismo juvenil, pesquisa, finanças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, e muita ciência e tecnologia.

Além disso, iremos analisar os dados e postar o resultado de nosso projeto na internet para que todos possam ver o resultado da filmagem e dos dados analisados. Além do resultado das tarefas dos lobinhos.

Discutindo partes do projeto com os chefes escoteiros.

Vai ser muito sensacional.

Os apoiadores receberão um distintivo do projeto:

Agradecemos desde já.

 

SEMPRE ALERTA!!!

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021