Vaquinha / Outros / Dinheiro

Escola do Cerrado

ID da vaquinha: 1984598
Escola do Cerrado
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
14%
Arrecadado
R$ 5.694,07
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
63
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

A educação é um direito de todos: clichê frase que caracteriza todo o objetivo por trás da Escola do Cerrado, criada em 2020 como braço pedagógico do coletivo BSB Invisível.

 

Em março de 2021, por uma truculenta ação do Governo do Distrito Federal, a escola, criada em uma ocupação no Plano Piloto, foi destruída. Em uma nova tentativa de reerguê-la, fomos novamente surpreendidos pelo Estado.

 

Mas, não é essa ação covarde que nos impede de dar continuidade ao sonho de promover educação de qualidade - principalmente em tempos de pandemia - para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social!

 

Por isso, para impedir que o projeto da Escola do Cerrado possa ser mais uma vez barrado pelo GDF, optamos por transformar a escola em uma iniciativa itinerante. Teremos toda segurança necessária para atender nossos alunos, sem causar conflito com a lei!

 

Não teremos mais uma estrutura fixa. Por isso, estamos com essa nova arrecadação para comprar uma kombi de educação, completamente equipada para receber e dar o suporte necessário para os alunos do Cerrado.

 

Quem sabe, possa ser o início de um sonho de crescer ainda mais a Escola do Cerrado e levar educação para ainda mais crianças do DF!

 

Lembrando que somos um adicional à escola tradicional na qual as crianças estão matriculadas, como um suporte didático e acompanhamento pedagógico!

 

Tiraram nossas paredes, mas esqueceram que a Escola do Cerrado nasceu debaixo de uma árvore! Portanto, deixo claro que  somos sementes e brotaremos aonde for!

 

A Escola do Cerrado Vive, a educação não morrerá!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.