Cover foto carro 2016
Vakinha avatar

Vakinha de
Victor Alexandre Ferreira
Rio de Janeiro/RJ

Equipe Icarus UFRJ de Formula SAE

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 800,00
$ contribua

Somos a Equipe icarus UFRJ de formula SAE, uma das equipes mais antigas do Brasil na categoria. Assim, somos uma equipe de, atualmente, quase 40 estudantes, que desenvolve um carro por ano. Esse ano estamos trabalhando com um orçamento menor do que esperávamos. Por isso, contamos com a sua ajuda financeira para poder dar continuidade ao nosso trabalho.

Criada em
14/04/2017
Encerra em
31/12/2017

Olá, somos a Equipe Icarus UFRJ de Formula SAE. A competição: A competição Fórmula SAE, assim como as outras provas promovidas pela entidade, tem como objetivo propiciar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula. A competição foi criada na década de 80 nos EUA, com intuito de melhorar a qualificação da  mão de obra que chegava ao mercado automotivo.

Criada em 2004, a Fórmula SAE BRASIL está a caminho da sua 14ª edição. Em 2016 envolveu mais de 1030 inscritos , número que cresce significativamente a cada ano. As equipes melhor classificadas ganham o direito de representar o Brasil em duas competições internacionais realizadas nos EUA.

Durante três dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo, e uma apresentação de marketing. Meses antes da competição, os estudantes enviam para o comitê organizador relatórios de custos, estrutura, atenuador de impacto e projeto. Os relatórios são avaliados por engenheiros especialistas, e já valem como a primeira parte da avaliação dos protótipos. Já durante a competição, nas provas estáticas, as equipes devem demonstrar mais detalhadamente se o carro apresentado no projeto equivale com o apresentado no evento. As provas dinâmicas são realizadas no segundo dia do evento. Todas as provas são pontuadas de maneiras diferentes, de maneira a garantir que o melhor conjunto de projeto e carro vença a competição.

A Equipe:

A Equipe Icarus é a equipe oficial de Formula Combustão da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, uma das cinco primeiras de Formula SAE do Brasil. Desde a sua fundação, em 2004, vem mostrando melhorias, tendo atualmente uma tradição de mais de dez anos em alto desempenho nas competições nacionais. Atualmente, a Equipe Icarus possui quase 40 estudantes, de variados cursos da UFRJ.

Durante o ano, visamos a aprimorar desempenho do protótipo anterior, a partir da eficiência de projeto, manufatura e custo. Esse processo é algo custoso e exige investimentos. Desse modo, a iniciativa privada de nossos patrocinadores, aliada ao suporte público de uma das melhores faculdades do Brasil, tornam possível a concepção desse projeto.

  Esse ano, estamos contando com menos verba do que nosso orçamento exige e precisamos de mais ajuda financeira para poder dar continuidade ao nosso projeto. Por isso, contamos com o seu apoio para poder dar continuidade ao nosso trabalho, que consideramos de imensa importância para nossa formação.   Nos acompanhe nas redes sociais! https://www.facebook.com/Icarus.ufrj/ https://www.instagram.com/icarusufrj/ Quero patrocinar: Caso tenha uma empresa e queira patrocinar nossa equipe, seja com ajuda financeira, produtos ou serviços, entre em contato conosco pelo nosso email: formulasae@poli.ufrj.br $ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (13)

  • Mara Corrêa
    em 16 de Abril de 2017

  • Tiago Albuquerque Jr
    em 15 de Abril de 2017 diz: Vamo pra cima, pessoal! Fundão é Tradição!!!

  • Eduardo de Mello Alves
    em 15 de Abril de 2017

  • Eneida M. Paranatinga Carneiro
    em 14 de Abril de 2017

  • Diego Alejandro Godoy Diaz
    em 14 de Abril de 2017

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.