Enchentes Em Pernambuco

ID da vaquinha: 167342
Enchentes Em Pernambuco
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

As chuvas não cessam e a situação é de pânico na cidade de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco. Dezenas de famílias estão desalojadas e ainda não há perspectiva de melhora. As estradas que dão acesso à cidade estão obstruídas e o nível do rio Sirinhaém, que corta o município, continua subindo. A Prefeitura decretou estado de emergên.

A Prefeitura tem instruído os desalojados a se abrigarem com amigos e familiares nos locais mais altos. Até então, foram formados dois pontos de base. Uma quadra esportiva tem sido utilizada para guardar alguns objetos e móveis dos afetados. Já a escola pública municipal está abrigando algumas famílias. 

"A nossa cidade tem uma população pequena, todo mundo se conhece e o povo está ajudando quem tem sofrido mais", conta o assessor de imprensa da Prefeitura, Anderson Medeiros. "Nunca vi nada assim. É muita água e o rio está prestes a transbordar", completou.

( venho aqui pedir ajuda, quem poder ajudar, as coisas estão muito difícil não temos água, a comida tá acabando, tamos sem os documentos sem roupas. As pessoas pararam de mandar, então por favor nos ajudem. )

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022