Vaquinha / Outros / Dinheiro

Duda em Yale!

ID da vaquinha: 60988
Duda em Yale!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
80%
Arrecadado
R$ 8.000,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
32
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Fala, galera!

Meu nome é Maria Eduarda e eu sou de Campina Grande - Paraíba. Entretanto, minha história vai além da terra do maior São João do mundo e caminha por vários lugares do Brasil. Em 2013 me mudei para Feira de Santana - Bahia e, em 2015, realizei meu sonho de estudar na USP.

Durante toda minha vida acadêmica, fui de bolsa em bolsa, olimpíada em olimpíada, vestibular em vestibular e, aos 17 anos, cheguei na Escola Politécnica da USP. O que eu não esperava, entretanto, era não me adaptar. Eu me vi apaixonada por ciência, tecnologia, empreendedorismo, humanidades e pela ideia montar um currículo holístico. Foi assim que surgiu a ideia maluca de largar tudo e tentar uma Liberal Art College.

Ah! Mas estudar fora era coisa de televisão! Ir para as melhores universidades do mundo era coisa de gente super dotado que tinha dinheiro. Aparentemente, eu já tinha chegado ao meu topo. E foi assim que eu tive medo de desapontar todos que por tanto tempo investiram na minha educação e, de repente, me viram largar a melhor faculdade da América Latina.

Foi um peso que eu não sabia se poderia suportar. Como dizia Drummond, eram apenas duas mãos e os sentimentos do mundo. Na época, a USP era tudo o que eu tinha. Era o símbolo de anos de esforço. Foi difícil. Mas o processo me fez uma pessoa forte e persistente. Esse dilema acadêmico me tornou uma empreendedora - em 2015 criei minha empresa de educação ‘Universeit’ (www.universeitlab.com). E, aqui estou, 1 ano depois, convidada pela faculdade na qual referências como Hillary Clinton, George Bush e Ben Carson estudaram.

                              

                              Como dito na reportagem do G1 (http://goo.gl/rlNEsL), a faculdade me deu bolsa. Entretanto, existem outros custos (passagem de avião, passaporte, visto) que eu não tenho como custear. Logo, conto com vocês para fazer toda essa minha história valer a pena. Em Agosto, com a ajuda de vocês, pretendo começar meus estudos em uma das melhores faculdades do mundo. Espero, de coração, retornar para o nosso país e ser uma líder da qual vocês se orgulhem.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/mariaeduardapsFacebook: https://www.facebook.com/mariaedu.santana
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.