Vamos comprar uma cama para a Maria!

ID da vaquinha: 175913
Vamos comprar uma cama para a Maria!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 750,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

(Neste valor está incluso o colchão e também as almofadas de proteção)

A solução montessoriana é uma cama baixinha, colchão no chão ou futon, aparado por tapetes e almofadas para que o bebê não caia involuntariamente. O objetivo é que o bebê se sinta seguro a ponto de explorar sua caminha sem que um adulto esteja presente contribuindo para seu desenvolvimento intelectual.

Desde que a Maria Cecília nasceu, tivemos a sorte e oportunidade de arrecadar muitas doações, inclusive a de seu bercinho.

Como futura educadora e como base dos princípios da educação que escolhemos dar à ela aqui em casa, sempre estimulamos sua autonomia desde o modo de ela se alimentar à se sentir segura e feliz nos momentos de sono.

Essa vaquinha se encerra um dia antes de ela completar dois anos de idade. O bercinho de que somos muito gratos já está pequeno para ela e inseguro. Tanto que muitos bebês da idade dela "escalam" as grades na tentativa de sair e acabam por se machucar durante a noite.

Nós esporadicamente fazemos cama compartilhada sendo saudável, porém como disse, esporadicamente...Hoje tenho esse sonho de criar um ambiente em que ela se sinta à vontade e segura para dormir. Claro que isso vem muito da segurança que transmitimos à ela mas um ambiente ajuda e muito!

Como todos os pais, temos sonhos de dar o que acreditamos ser o melhor para nossos filhos e hoje um pouquinho mais estruturados queremos criar um quarto montessioriano para a Ceci. Nada mais justo, certo? Porém por que tudo tão caro????

Buscamos inúmeras soluções de conseguir arcar com todas as despesas de uma maneira bem econômica e acessível para nosso bolsinho, já que também somos trabalhadores, meu povo! rs E temos uma parcial ajuda da família.

Acreditem ou não, tivemos vontade de construir essa cama com nossas prórpisas mãos, porém no nosso caso se tornou humanamente impossível já que não tem noções de marcenaria. Então conseguimos aos poucos criar esse ambiente para o desenvolvimento da Maria só que a cama é o que mais pesa no orçamento. Sugeri uma vaquinha familiar, então o Rafa suregiu melhor: Por que não uma vaquinha comunitária onde abrajesse o maior número de pessoas possíveis para que assim cada um contribuísse da maneira mais confortável sem pesar no bolso de ninguém?

Cá estamos nós!

Após muito pesquisar a cama mais econômica e segura para nossa neném, encontramos o menor valor do mercado. Ufa! Creio que assim conseguiremos presenteá-la até antes de seu aniversário, sete de Setembro! Sendo assim, faremos outra mamãe feliz já que tudo o que não cabe mais à Ceci é doado, o bercinho será de bom uso também.

Espero com muita alegria a contribuição de quem puder e pode ter certeza que quem mais agradecerá será a bebê Maria!

Ah, no final dessa arrecadação como agradecimento farei o sorteio de um brinde como forma de agradecimento!

Se não puder participar da vaquinha, apenas compartilhe. Já será de grande valia!

Um beijo à todos 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021