Doações para vitimas no Mexico

ID da vaquinha: 219564
Doações para vitimas no Mexico
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A escuridão total do bairro Nueva Oriental Coapa só era rasgada pelas luzes dos veículos de emergência. Como muitos bairros do sul da Cidade do México, a região tinha ficado às escuras após o terremoto de magnitude 7,1 da tarde de terça-feira. À noite, apenas os gritos dos voluntários serviam como guia. “Faltam macacos hidráulicos, extintores, fitas métricas, lâminas de corte de sete polegadas... carrinhos de mão para levantar os escombros”, gritava uma mulher às pessoas que tinham vindo para ajudar em uma das tragédias que mais comoveram os mexicanos após o terremoto. A escola Enrique Rebsamen tinha desmoronado prendendo dezenas de crianças sob os escombros. Até agora, há 32 crianças e cinco adultos.

Na escola estão registradas 347 crianças. São 32 no nível pré-escolar, 185 no primário e 130 no secundário, bem como 27 professores e outros trabalhadores administrativos. Ninguém sabe exatamente quantas pessoas estavam lá no momento do terremoto. Uma autoridade local disse que eram 117 pessoas. A parte que desabou foi um prédio de três andares no número 11 da rua Rancho Tamboreo. O edifício abrigava, em sua parte superior, a casa da diretora. No segundo andar estavam os escritórios da direção e no primeiro, a área onde as crianças estavam esperando para serem levadas por seus pais.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022