Divida de imposto de renda

ID da vaquinha: 179420
Divida de imposto de renda
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 70.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Em 2011 me separei judicialmente e na partilha por acreditar que era o certo minha ex-esposa receber metade da minha ação trabalhista que tinha movido a quase uma decada atras.  Alguns meses se passaram e já em 2012, ocorreu o pagamento da ação cujo valor era de 168 mil reais. Dessa monta, o juiz determinou que metade desse valor fosse para a conta dela e a outra metade fosse depositadao na minha conta.

Com isso minha ex-esposa pegou o montante de 84 mil reais e sobre a minha parte, meu advogado demonstrando que não estava nem um pouco preocupado com toda essa problemática, abateu seu percentual de 30% calculado em cima do valor total da ação.  Argumentei com ele que seria injusto ele descontar o percentual dessa maneira, sendo o correto descontar o percentual  dos seus honorários em cada uma das partes. Ele simplesmente disse q não poderia fazer nada e que eu fosse atrás dela para obter com ela o valor que ele descontou da minha parte.

Aguentei todos esses anos, sofrendo de assédio moral na empresa, não tendo direito a férias, 13º, horas extras e tudo mais. Minha ação de 168 mil reais, foi dividida pela metade, 84 mil pra cada. E eu recebi apenas 52 mil reais, Esse dinheiro serviu para pagar dividas que contrai durante esse casamento de 13 anos.

E isso não é tudo, senão bastasse tudo isso, não me informaram sobre o procedimento de declaração de imposto de renda sobre montantes recebidos em função de ação trabalhista, omiti o recebimento da ação trabalhista na minha declaração de imposto de renda em 2013, ficando na malha fina.

Virou uma bola de neve e agora em 2017 está sendo cobrado uma soma de 70 mil reais, referente a imposto devido e atualização monetária em cima do valor da ação, que conforme descrevi o que realmente recebi foi irrisório.

Peço ajuda a todos para poder pagar essa dívida com a receita federal

A sua ajuda, por menor que seja será de vital importância para que eu consiga  me livrar dos resquícios imensos tanto do lado emocional, quanto do lado financeiro que toda essa historia me proporcionou.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021