O objetivo desta obra, além de lhe proporcionar momentos de reflexão em volta do enigmático tema “Comportamento do Consumidor”, busca também criar um debate onde você possa quebrar alguns paradigmas alusivos ao cenário empresarial, acadêmico e pessoal. Posso garantir que após a sua leitura, a maioria dos livros sobre gestão e marketing terão outras utilidades, afinal, a teoria e a prática, na teoria, são a mesma coisa, mas na prática é diferente.
Voltada a professores, estudantes, empresários, gestores e a você, que neste momento lê esse prefácio em busca de alguma informação que possa contribuir e até direcioná-lo a um novo momento em sua vida.
É provável que o leitor consiga abolir definitivamente de seu vocabulário a expressão “correr atrás”, até porque, correr atrás é sempre ruim e serve apenas para maquiar de forma subjetiva alguma necessidade de reação contingencial, em suma, melhor inserir uma pitada de otimismo do que analisar minuciosamente um negócio ou a si próprio correndo o risco de descobrir que está em colapso.
O trabalho está dividido em dois Cadernos, o Primeiro Caderno coloca em confronto as teorias de gestão com a realidade empresarial brasileira e o Segundo Caderno aborda o resultado acadêmico sobre um tema específico.