Cover whatsapp image 2019 09 12 at 21.40.36
Thumb img 20190913 wa0009

Vakinha de
Tereza Dias Lindolfo
São Paulo/SP

Deus de milagres da Tereza

ID da vaquinha: 718172

Copiar url:

Objetivo
R$ 184.500,00
Arrecadado
R$ 3.143,00
$ contribua

JUNTOS CONTRA O CÂNCER A nossa mamis foi diagnostica com um câncer que não responde à quimioterapia. O médico deu 3, 7 dias ou até 3 meses de vida. Graças a Deus ela está nesta luta a 1 ano e 2 meses, porém, o câncer vem avançando. No México existe um tratamento de ponta que combate essa doença tão cruel. Seja um doador de esperança e compartilhe essa campanha pela vida! Deus abençoe!

Criada em
14/09/2019
Encerra em
10/11/2019

Querida família, amigos, conhecidos e solidários à nossa causa, Como vocês sabem, nossa mãe vem lutando contra um tipo específico de câncer desde junho de 2018. Quando ela foi diagnosticada, o médico falou que não tinha tratamento e não sabia quanto tempo ela teria de vida. Segundo ele, talvez 3 dias, talvez 15 dias ou 3 meses. Ele virou as costas e foi embora, não disse um tchau, um boa sorte, nada. Mamis pediu para a enfermeira avisar o médico que "quem dá a última palavra é Deus!" ... e assim ela vem caminhando, sobre a palavra e as promessas de Deus! Em outro hospital, nossa mamis, como carinhosamente a chamamos, fez uma cirurgia de emergência com biopsia e retornou do centro cirúrgico com uma ileostomia, onde, parte do intestino foi colocado para fora porque havia obstrução intestinal, o que a impedia de evacuar pelas vias normais. Costumamos dizer que essa ileostomia é uma benção, porque com ela, mamis pôde voltar a se alimentar sem vomitar, como estava ocorrendo no mês anterior. Mesmo com a ileostomia, ainda ficou cerca de 25 dias internada sem poder comer, nem beber nada, nada, nada... somente com alimentação parenteral (pela veia). No total, foi submetida à 2 tipos de quimioterapias: que totalizaram 9 ciclos, mas, além de não melhorarem em nada o quadro, causaram danos que ainda não passaram. Células Claras é um tipo raro de tumor ovariano considerado a neoplasia ginecológica mais letal porque por não ser o tipo mais comum, não há muitas pesquisas e nem tratamentos; Trata-se de um câncer muito agressivo e que na maior parte dos casos, não responde à quimioterapia. Exatamente como no caso da nossa mamis, que além de não melhorar, o câncer ainda avançou com a quimio. A primeira a deixou com: • neuropatia nas mãos e nos pés. A das mãos já saiu, praticamente toda, mas a dos pés ainda não, infelizmente, causando muito incomodo.   Por muitos meses ela ficou sem conseguir usar meias. • favoreceu a perda de peso, pois causava enjoo e falta de apetite. O peso caiu de ~ 58kg para ~ 41kg, sendo que, antes do câncer, pesava   por volta de 72kg. • a fez perder o cabelo. A segunda a deixou com: • hiperpigmentação: palma das mãos, sola dos pés e língua completamente pretos. • causou também muita náusea, cortes na língua e falta de apetite.  

Era, de certa forma, esperado que as quimioterapias não fizessem grandes efeitos, pois este tipo de câncer costuma ser resistente à quimio. Mamis decidiu parar com as quimioterapias, já que, para além dos efeitos colterais, não estava tendo nenhuma melhora; nessa caminhada pela vida, chegou a pesar 37kg. De 72kg, chegou a pesar 37kg. Agora seus cabelos voltaram a crescer... Seu apetite voltou -embora a luta para ganhar peso seja diária- e quando estávamos comemorando o ganho de peso, descobrimos que ela tinha que fazer uma cirurgia delicada (por conta da anestesia geral) para a retirada de cerca de 2 litros de líquido na pleura. Essa doença é silenciosa e traiçoeira. O ganho de peso também se devia à evolução da doença. Pesquisamos incansavelmente e tentamos todos os tipos de tratamentos alternativos que encontramos sem, contudo, obtermos sucesso significativo; nenhum deles chegou a combater o Câncer de Ovário de Células Claras. Exisite um hospital no México, chamado Chipsa, que efetua um tratamento de ponta e que tem casos de sucesso com o tipo de Câncer de Ovário de Células Claras, que é o que acometeu a mamis. Este hospital tem centenas de histórias de remissão total. A questão é que trata-se de um tratamento extremamente caro, pois é pago em dólares.

O valor arrecadado será para cobrir: • 3 semanas iniciais com terapias intensivas e todos os tratamentos específicos para este tipo de doença; • medicamentos e suplementos sugeridos pelos médicos; • acomodação diária para paciente e um acompanhante; • exames médicos; • transporte aéreo; Queridos, precisamos de ajuda para levantar este dinheiro!!! Mamis PRECISA deste tratamento, que é o único que oferece alguma chance de vida, visto que as quimioterapias realmente não funcionaram, confirmando a quimio resistência. Já tentamos de tudo, mas não houve nenhum tratamento efetivo e que trouxe resultados minimamente positivos. Pedimos a Deus e a vocês que nos ajudem nessa guerra! Doaçõs pelo Banco do Brasil Agência: 3970-5 Conta: 22.855-9 CPF: 011.933.588-33 Titular: Tereza Dias Lindolfo  

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (32)

  • IVANI DE CASTRO MARINS
    em 07 de Outubro de 2019

  • Junéia Martins Batista
    em 07 de Outubro de 2019

  • Raphael Paixão
    em 02 de Outubro de 2019

  • anônimo
    em 02 de Outubro de 2019

  • anônimo
    em 23 de Setembro de 2019

  • Marcus Loureiro
    em 23 de Setembro de 2019

  • Daiana Fernandes
    em 22 de Setembro de 2019

  • Érica Hotts Cervone
    em 22 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.