Desbravando

ID da vaquinha: 218819
Desbravando
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 6.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O projeto: Preparar uma viagem, com pouco investimento, para, entre outras coisas, superar um obstáculo que pra muita gente pode ser moleza: subir os quase 300 pequenos e íngremes degraus da Pirâmide do Sol, no México.

Problema: já há quase 10 anos, um formigamento na perna me levou a uma procura ensandecida por um diagnóstico. Foram muitas consultas, a maioria não levando a nada, até que, em 2014, depois de 1 semana internado no hospital de Clínicas em Porto Alegre, foi diagnosticado em mim uma doença incurável e incapacitante: a Esclerose Múltipla.

Depois de alguns anos de susto e negação, caiu a ficha. Porquê comigo? Porque sim. Poderia acontecer com qualquer um e escolhi ver o copo meio cheio. Ninguém está livre de um problema de saúde. Se essa vai ser a minha chaga, decidi fazer dela uma parceira.

Como fazer a viagem? tarefa complicada, já que, por causa da doença, a carreira em publicidade teve que ser abortada. O trabalho em agência já era cruel e desgastante. Com essa doença passou a ser impossível. Numa dessas insistências em não abandonar a carreira, acabei sofrendo um desmaio após uma semana de campanhas de final de ano. Foi ali que o alerta foi ligado. (muito similar ao que aconteceu no filme 100 Metros, que também é uma inspiração pra esse projeto)

Surgiu a idéia de juntar todas as moedas e trocados que acabavam fazendo peso na carteira. Com a ajuda de um porquinho lacrado (que já está bem pesado) e mais um cofrinho que também ajuda a acumular as notas de papel em menor valor. (1, 2 e 5 reais) Isso também me ajuda a ter paciência e perseverança. Coisas que andavam meio esquecidas antes do diagnóstico. A idéia é fazer a viagem em 1 ano. Talvez um pouco mais, pra poder conhecer uma data importante na cultura mexicana: o feriado dos mortos.

Por enquanto, treino em academia, mudança de rotina alimentar, economia e muita vontade de concluir esse ojetivo.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021